A prova foi disputada na distância Sprint. João Silva terminou os 750 m de natação a 4 segundos do norte-americano, Tommy Zaferes, colocando-se muito bem no início do segmento de ciclismo. Manteve-se sempre na frente do pelotão e quando Dan Wilson e Ben Shaw encetaram uma fuga, foi João Silva quem se colocou na frente da perseguição dos fugitivos.
A vantagem dos homens da frente era de 26 segundos no início da corrida (5Km). João Silva saiu na terceira posição, alcançando rapidamente os homens da frente. Já com a companhia de Gomez e Mola, concluiu a 1.ª das três voltas ainda no comando. No final da corrida, os espanhóis aceleraram e Mola acabou por ganhar ao sprint, com apenas 3 segundos de vantagem. João Silva, sempre sem os perder de vista, acabou 23 segundos atrás de Gomez.
No final da prova João Silva referiu que a sua prestação foi muito sólida nos três segmentos, apesar do percurso ser difícil, o que é um bom indicador para a próxima competição, que será a primeira etapa do circuito mundial, em Auckland, a 6 de abril.
0 Comentários