Uma representação do núcleo caldense vai entretanto participar na inauguração de outro Monumento do Combatente, em Peniche, no dia 23 de março.
O plano de atividades para este ano inclui a deslocação à Batalha e Fátima, no dia 5 de abril, para assinalar o “Dia do Combatente”, a comemoração do 96º aniversário da Batalha de La Lys e a 78ª romagem ao túmulo do soldado desconhecido. Neste caso, estão abertas inscrições na sede do núcleo, nos Pavilhões do Parque ou pelo tel. 262843142, até 28 de março. A partida será às 7h45 das Caldas da Rainha.
Entre 16 e 19 de maio integra a peregrinação militar a Lourdes, com o preço de 222 euros por pessoa em regime de pensão completa. As inscrições estão abertas até 31 de março.
No dia 25 de maio, com início às 10h junto à sede, o núcleo organiza o 1º Percurso Pedestre Caminhada das Termas. O 2º Percurso Pedestre realiza-se no dia 8 de junho, pelas 10h, havendo treino em circuito. A saída será da sede do núcleo.
Será dada colaboração à comemoração do 33º aniversário da Escola de Sargentos do Exército, no dia 7 de junho, haverá ida a Lisboa de uma representação e dos sócios que desejarem para as comemorações do Dia de Portugal, a 10 de junho, e entre 14 e 22 de junho haverá a possibilidade dos interessados participarem num passeio turístico no Mediterrâneo, ao preço de 435 euros por pessoa com pensão completa.
O 90º aniversário do núcleo é celebrado a 27 de julho, com cerimónia de homenagem aos mortos com guarda de honra militar na Escola de Sargentos do Exército, pelas 10h30, missa na capela, visita às instalações e almoço.
Um expositor do núcleo estará presente na Festa de verão na Expoeste, entre 8 e 17 de agosto. O 3º Percurso Pedestre terá lugar no dia 7 de setembro e nesse mês haverá passeios turísticos. A rota das vindimas é pretexto para mais um passeio pedestre no dia 12 de outubro. O dia de finados, 2 de novembro, é assinalado pelo núcleo com uma cerimónia militar no cemitério principal e missa, e até ao final do ano haverá ainda comemoração do 40º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, 91º aniversário da Liga dos Combatentes, e 96º Armistício da Grande Guerra, tudo a 8 de novembro, em Lisboa.
O dia do Magusto (11 de novembro), celebrado quatro dias depois num restaurante caldense a definir, e a festa de Natal dos núcleos do Oeste, no pavilhão gimnodesportivo de Peniche, a 14 de dezembro, encerram o plano de atividades.
0 Comentários