Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Monumento do Combatente inaugurado no 15 de maio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes anunciou que vai ser inaugurado o Monumento do Combatente na rotunda da Avenida General Pedro Cardoso (em frente à Comunidade Intermunicipal do Oeste). A data é 15 de maio – Dia da Cidade, havendo uma cerimónia militar.
O Núcleo de Caldas da Rainha da Liga dos Combatentes tem a sua sede nos Pavilhões do Parque

Uma representação do núcleo caldense vai entretanto participar na inauguração de outro Monumento do Combatente, em Peniche, no dia 23 de março.

O plano de atividades para este ano inclui a deslocação à Batalha e Fátima, no dia 5 de abril, para assinalar o “Dia do Combatente”, a comemoração do 96º aniversário da Batalha de La Lys e a 78ª romagem ao túmulo do soldado desconhecido. Neste caso, estão abertas inscrições na sede do núcleo, nos Pavilhões do Parque ou pelo tel. 262843142, até 28 de março. A partida será às 7h45 das Caldas da Rainha.

Entre 16 e 19 de maio integra a peregrinação militar a Lourdes, com o preço de 222 euros por pessoa em regime de pensão completa. As inscrições estão abertas até 31 de março.

No dia 25 de maio, com início às 10h junto à sede, o núcleo organiza o 1º Percurso Pedestre Caminhada das Termas. O 2º Percurso Pedestre realiza-se no dia 8 de junho, pelas 10h, havendo treino em circuito. A saída será da sede do núcleo.

Será dada colaboração à comemoração do 33º aniversário da Escola de Sargentos do Exército, no dia 7 de junho, haverá ida a Lisboa de uma representação e dos sócios que desejarem para as comemorações do Dia de Portugal, a 10 de junho, e entre 14 e 22 de junho haverá a possibilidade dos interessados participarem num passeio turístico no Mediterrâneo, ao preço de 435 euros por pessoa com pensão completa.

O 90º aniversário do núcleo é celebrado a 27 de julho, com cerimónia de homenagem aos mortos com guarda de honra militar na Escola de Sargentos do Exército, pelas 10h30, missa na capela, visita às instalações e almoço.

Um expositor do núcleo estará presente na Festa de verão na Expoeste, entre 8 e 17 de agosto. O 3º Percurso Pedestre terá lugar no dia 7 de setembro e nesse mês haverá passeios turísticos. A rota das vindimas é pretexto para mais um passeio pedestre no dia 12 de outubro. O dia de finados, 2 de novembro, é assinalado pelo núcleo com uma cerimónia militar no cemitério principal e missa, e até ao final do ano haverá ainda comemoração do 40º aniversário do fim da Guerra do Ultramar, 91º aniversário da Liga dos Combatentes, e 96º Armistício da Grande Guerra, tudo a 8 de novembro, em Lisboa.

O dia do Magusto (11 de novembro), celebrado quatro dias depois num restaurante caldense a definir, e a festa de Natal dos núcleos do Oeste, no pavilhão gimnodesportivo de Peniche, a 14 de dezembro, encerram o plano de atividades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Hotel

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Ondaflow

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento