Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

“Cucurrucucu” encheu o Teatro Eduardo Brazão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com lotação quase esgotada que o Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral, recebeu no passado dia 8 a estreia nacional da peça de teatro “Cucurrucucu”, uma comédia com direção artística de Tozé Martinho.
Estreia nacional da comédia com direção artística de Tozé Martinho

Promovido pela União Cultural e Recreativa do Bombarral, o evento assinalou o 93º aniversário desta associação, comemoração que integrou ainda, no mesmo dia, a inauguração da exposição “Bombarral, Gentes e Costumes”, da autoria de Luís de Matos e Celestino Santos.

Escrita por Alfonso Paso, a comédia “Cucurrucucu” foi adaptada, inicialmente, por Henrique Santana e Ribeirinho e, mais recentemente, por Tozé Martinho e Teresa Wong.

Com cerca de duas horas de duração, a peça relata as peripécias de Diogo e Jorge. Depois de se despedirem das esposas, que vão passar uns dias de férias à casa de campo, os dois amigos preparam-se para uma noite de diversão com duas cubanas.

O aparecimento do irmão de uma das convidadas, ameaçando contar as intenções dos dois amigos às respetivas esposas, dá início a uma série de divertidos acontecimentos que deitam por terra o plano traçado, começando com a morte acidental do referido irmão.

Liderado por Tozé Martinho, o elenco da peça integrou ainda os atores Jorge Sequerra, Paula Marcelo, Maria Luís, Daniel Garcia e Carla janeiro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude