Na 17ª jornada, o Caldas S.C. recebeu a equipa d’ “Os Patos” no Pavilhão da Mata, num jogo em que a posse de bola foi maioritariamente da equipa da casa, mas nem sempre aproveitada da melhor maneira. É num dos poucos ataques organizados da equipa do distrito de Santarém, que estes chegam à vantagem na primeira parte.
Respondem os alvinegros quase de imediato com um roubo de bola no meio campo, e após uma boa combinação dos jogadores Tiago Costa e Diogo Guerra, igualam a partida.
Aos caldenses ia sempre faltando algo para traduzir em golo os lances bem trabalhados durante a primeira parte, mantendo-se o empate a um golo até ao intervalo.
A segunda parte foi menos bem jogada pelas duas equipas, com muitas perdas de bola de parte a parte. Ainda assim os alvinegros chegaram à vantagem de 2-1, que não duraria muito tempo pois os visitantes alcançaram o empate pouco depois.
Enquanto a equipa de Caldas da Rainha tentava organizar os seus ataques da melhor maneira para desfazer o empate, os forasteiros eram mais práticos, alargavam a vantagem para 4-2 com ataques rápidos, apanhando os visitados em inferioridade numérica defensiva.
A equipa do Caldas arriscava tudo, colocando o guarda-redes avançado, tendo sucesso logo na primeira vez que consegue organizar um ataque no meio campo do adversário, reduzindo para 3-4; ainda assim iam sofrer 3-5 em mais um lance de ataque rápido em que os jogadores da casa ficaram a pedir falta à entrada da área adversária.
A pouco mais de 3 minutos para o fim, e onde só vitória interessava e com dois golos de desvantagem, mantiveram o guarda-redes avançado, alcançando o empate a cerca de um minuto do final, mas como um contratempo nunca vem só, nos festejos do empate alcançado, o jogador Tiago Costa viu o segundo amarelo e consequente vermelho, ficando a equipa visitada a jogar com menos um elemento até ao final do encontro.
Ainda assim, não deixaram de arriscar, e tentaram roubar a posse de bola o mais rápido possível ao seu adversário para tentar chegar á vitória nos instantes finais; o que viria a acontecer: o capitão André Santos intercetou um passe, e numa tabela simples com Paulo Simões, mostrou frieza suficiente para, ao cair do pano, dar a vitória à sua equipa.
0 Comentários