O evento destina-se ao público em geral, estudantes, profissionais ou amadores, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, e as inscrições estão abertas até ao dia 6 de abril.
O InFrame é um festival anual de cinema que consiste na produção de curtas-metragens com a duração de três minutos ao longo de 24 horas. Cada equipa receberá um adereço e um tema sorteados sobre os quais devem basear a sua curta. Todos os trabalhos realizados serão avaliados por um júri de renome.
“Queremos ser reconhecidos como um ponto de encontro de pessoas com diferentes backgrounds tanto dentro dos próprios grupos participantes, como entre eles e o público em geral na exibição das curtas-metragens produzidas durante o festival”, revela Óscar Faria, porta-voz da organização. “Pretendemos promover a criatividade no campo audiovisual através da produção de curtas-metragens num contexto limitado, pois acreditamos que através da superação das limitações surgem as ideias mais originais”, conclui.
Durante o dia 9 de maio os participantes deverão produzir a sua curta-metragem e no dia 10 de maio, às 22h00, terão a oportunidade de visualizar todas as películas a concurso e conhecer a curta-metragem vencedora. A organização do festival pertence a um grupo de alunos dos cursos de Som e Imagem e Design Gráfico e Multimédia da ESAD.CR.
A primeira edição do InFrame contou com a participação de 25 equipas, num total de 120 participantes, oriundos das Caldas da Rainha, Leiria, Lisboa, Sintra e Viseu, e 230 pessoas assistiram à exibição das curtas-metragens produzidas.
0 Comentários