Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Estudante da ESAD.CR apresenta ”A Senhora de Preto”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
André Pereira, estudante do 3º ano do curso de Som e Imagem na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), apresenta a sua curta-metragem “A Senhora de Preto”, no dia 22 de março, no Teatro Miguel Franco, no âmbito do Leiria Film Fest.
Película de André Pereira

A película de André Pereira foi realizada ao abrigo do protocolo com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA),que consistiu no apoio à realização de curtas-metragens dos estudantes de Som e Imagem, através da disponibilização de meios técnicos, humanos e económicos.

A segunda edição do festival leiriense é dedicada a curtas-metragens de ficção e entre os 16 filmes a projetar, serão atribuídos prémios nas seguintes categorias: curta-metragem nacional, curta-metragem internacional, realizador, fotografia, edição, sonoplastia, argumento e representação. A produção de André Pereira estará a competir para a melhor curta-metragem leiriense. A entrada no festival é livre e o público será convidado a votar nos filmes que viu para apurar o Prémio do Público.

“A Senhora de Preto” retrata a história de uma senhora de idade, vestida de preto, bem-parecida, que tem uma filha, Alice, que faz tudo para ver a mãe feliz. Amélia vive no lar de idosos, rodeada de pessoas da sua idade mas que nada lhe dizem. A única ideia que a acompanha é o momento em que vai reencontrar o seu marido António. Mas esse regresso será impossível e, mais tarde ou mais cedo, Amélia terá de perceber isso, através das lembranças que lhe possam surgir, porque é nas memórias que a sua vida se baseia. Memórias resgatadas em cada gesto e em cada olhar seu, que são as marcas de uma vida em que o amor sempre falou mais alto.

O Leiria Film Fest é um festival internacional de cinema de curtas-metragens, com enfoque no cinema leiriense, organizado pelos Fundadores da Comunidade de Cinema de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia