A iniciativa é promovida pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP), com o apoio da Câmara Municipal, e visa afirmar o movimento [paralímpico] e o estímulo à inclusão através do desporto, bem como divulgar várias das modalidades, com demonstração e experimentação.
As atividades irão decorrer entre as 9h00 e as 13h20 e contarão com a participação de todos os agrupamentos escolares do concelho, do Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e Escola Técnica e Empresarial do Oeste (ETEO).
O “Dia Paralímpico na Escola” é uma iniciativa aberta a toda a comunidade, que poderá comparecer e experimentar as modalidades representadas.
Crianças, jovens e adultos poderão experienciar diferentes modalidades desportivas e, de entre estas, algumas modalidades paralímpicas, nomeadamente, judogoalball, boccia, voleibol sentado, basquetebol em cadeira de rodas e atletismo.
A edição de 2014 do Dia Paralímpico na Escola será antecedida de outras ações complementares.
No passado dia 17 realizou-se uma ação de formação designada “Modalidades Paralímpicas em contexto escolar”, no ginásio da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, destinada a professores de Educação Física e Educação Especial.
A 24 de março, um debate reflectirá acerca do “0 Movimento Paralímpico”. Dirigido a professores e alunos das escolas do concelho vocacionados para a área do desporto, realiza-se no anfiteatro da escola Bordalo Pinheiro, entre 9h05 às 9h50 e vão estar presentes os seguintes oradores: Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos; vereador da Educação e desporto, Alberto Pereira; Presidente da Comissão Administrativa Provisória da Escola Secundária, António Veiga; Coordenador da Área Disciplinar de Educação Física, Manuel Nunes; presidente do Comité de Atletas Paralímpicos, Nelson Lopes
0 Comentários