O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha participou com 16 competidores em provas individuais de Kata, com quatro equipas de kata nas categorias de infantis A, B, duas equipas de yakusoku kumite, (infantis B e cadetes).
De destacar o 1º lugar em equipa de kata (Miguel Boleixa, Tiago Agostinho e César Rodrigo) e o 3º lugar em equipa de yakusoku kumite (Miguel Boleixa e César Rodrigo) na categoria de cadetes masculinos.
Em termos individuais destaca-se o 3º lugar de Miguel Boleixa em kata cadetes masculinos. Ficaram ainda apurados para o campeonato nacional a realizar em Matosinhos, no dia 12 de Abril, dois competidores em infantis A, dois competidores em infantis B, dois cadetes e duas equipas de kata nas categorias de infantis A e B.
Entretanto, realizou-se no pavilhão do Colégio Rainha D. Leonor a comemoração dos 35 anos de Karate em Caldas da Rainha, com um treino dirigido por Shihan Mário Águas, 7º Dan, presidente e director técnico da Federação Portuguesa de Karate Shotokan e representante pessoal em Portugal de Soke, Hirokazu Kanazawa, que contou com a presença de uma centena de praticantes.
Nesta comemoração também se fizeram representar a Câmara Municipal, através do vereador do Desporto, Alberto Pereira, a União de Freguesias de Nª Srª do Pópulo, através do seu presidente, Vítor Marques, e o Colégio Rainha D. Leonor, através da directora, Paula Rente, e sub-directora, Tânia Galeão.
Os 35 anos de existência do Dojo de Caldas da Rainha consubstanciam a dedicação e o esforço do Sensei Fernando Fidalgo, de que são testemunhos inquestionáveis os inúmeros karatecas por ele formados.
Mário Águas, presidente da Federação Portuguesa de Karate Shotokan, saudou o Sensei Fernando Fidalgo, esperando que continue a desenvolver a sua acção em prol do Karate Do.
O Clube Karate Shotokan de Caldas da Rainha realça que a polivalência do Karate-Do Shotokan torna a sua prática recomendável para ambos os sexos e com a possibilidade de pessoas de qualquer idade poderem desfrutá-la de forma adaptada mas perfeitamente integrada numa perspetiva da preservação da saúde e de uma qualidade de vida funcional e autónoma.
Os treinos são no Centro Escolar de Stº Onofre – 2ª, 4ª e 6ª – e na Associação Social Cultural Paradense – 3ª e 5ª.
Inscrições abertas em www.ckscr.pt.
0 Comentários