Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

PS critica “caos nas obras de Regeneração Urbana” nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“A habitual falta de planeamento da Câmara Municipal, desta vez nas chamadas obras de Regeneração Urbana, cujo plano global de obra se continua a desconhecer ou pura e simplesmente não existe, lançou a cidade das Caldas no absoluto caos. Circule-se a pé ou de carro, o caos grassa”. A afirmação é da Comissão Política Concelhia do PS das Caldas da Rainha.
O PS exige que a Câmara Municipal imponha outro ritmo à execução das obras

Para os socialistas caldenses, “se não é razoável nem sensato condicionar o acesso em simultâneo da Av. 1ª de Maio, Praça 25 de Abril e da Praça da Fruta, menos aceitável é constatar que os trabalhos nessas obras se estão a realizar a um ritmo lento, muito aquém do que é exigível, atentas as gravíssimas consequências para o comércio, turismo, segurança e circulação de pessoas e bens”.

“Se a chuva poderia justificar, em parte, um menor ritmo de trabalho, mal se percebe, muito mal, que nos últimos dias, já sem chuva, estejam tão poucas máquinas e trabalhadores afectos às obras, mormente às da Praça da Fruta, que se encontra deslocada”, contestam.

Para o PS, “exige-se um ritmo mais acelerado na execução das obras, com vista ao cumprimento pontual dos respectivos prazos de execução e, destarte, minimizando os avultados prejuízos e transtornos para os comerciantes, residentes, visitantes e para a própria imagem da cidade”.

“As dificuldades económico-financeiras que perpassam por toda a economia local exigem a conclusão dessas obras e a restituição da normalidade na circulação o mais urgentemente possível”, adianta.

“Também os assaltos noturnos a lojas situadas no coração dessas obras não são coincidências. São consequência de um isolamento das zonas adjacentes às obras, que potencia a insegurança de pessoas e bens naqueles locais. Razão pela qual é necessária maior vigilância policial, designadamente durante o período da noite. Por isso, exige-se que a Câmara Municipal imponha um outro ritmo, mais vivo, na execução das obras de regeneração, em especial nas da Praça da Fruta, sob pena de estas passarem a ser de degeneração urbana”, manifesta a Comissão Política Concelhia do PS das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1