Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C

Óbidos associa-se à Hora do Planeta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vila de Óbidos associa-se, no próximo dia 29, à iniciativa Hora do Planeta 2014. Os projetores que iluminam as muralhas de Óbidos, assim como as luzes públicas das ruas da vila, dentro do castelo, serão desligadas entre as 20h30 e as 21h30.
Durante uma hora as luzes públicas dentro do castelo serão desligadas

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da WWF, uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países. A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício.

Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. A iniciativa convida pessoas e organizações a desafiarem outros ao mesmo tempo que assumem o seu próprio compromisso ambiental e vão mais além da hora. Começou numa única cidade em 2007 e em 2013 atingiu mais de 2 mil milhões de pessoas, em 154 países em todos os continentes, recebendo títulos como ”a maior campanha do mundo pelo planeta”.

O Município de Óbidos, em anos anteriores, associou-se a esta iniciativa. Aconteceu em 28 de março de 2009 e em 26 de março de 2011 (onde toda a iluminação da Cerca do Castelo, onde decorreu o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, foi reduzida ao máximo entre as 20h30 e as 21h30).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS

A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.

orcamento

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia