O jantar de abertura na sexta-feira, dedicado ao tema “As comunidades Intermunicipais e o seu enquadramento no próximo quadro comunitário de apoio – Portugal 2020”, contou com a participação de António Leitão Amaro, secretário de Estado da Administração Local, que falou da importância da cooperação intermunicipal no que diz respeito ao novo quadro comunitário de apoio a projetos municipais.
Ainda na sexta-feira, Nuno Bernardino, o mais jovem presidente de Junta de Freguesia do distrito de Leiria, falou do desafio que foi abraçar a causa da sua freguesia no dia em que terminou o seu curso superior, os problemas que encontrou e a forma como os tem conseguido superar. Mostrou ainda um pouco do que tem sido o seu papel e a sua atividade na freguesia do Pó, no Bombarral.
O segundo dia teve várias intervenções, sendo de destacar a presença de duas figuras nacionais do PSD – Marco António Costa, vice-presidente da comissão política nacional, e Luís Montenegro, presidente do grupo parlamentar do PSD.
No último dia, o almoço-conferência contou com José Ribau Esteves, vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, para falar dos desafios do poder local no século XXI.
Na sessão de encerramento participaram, entre outros, Margarida Balseiro, presidente da Comissão Política da JSD Regional de Leiria, Fernando Costa, presidente da Comissão Política Distrital do PSD, José Matos Rosa, secretário-geral do PSD, e Hugo Soares, presidente da Comissão Política Nacional da JSD. Todos realçaram a importância da JSD na formação e preparação de jovens para se apresentarem no panorama nacional com ideias bem estruturadas e fundamentadas, e preparados para melhor exercerem o poder político.
0 Comentários