Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Deputados visitam Escola Secundária Bordalo Pinheiro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, através do Grupo de Trabalho dos Currículos dos Ensinos Básico e Secundário, na sequência de uma audição pública sobre currículos das vias profissionalizantes, na qual o Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, teve a oportunidade de fazer uma intervenção, vem visitar as instalações da escola-sede do Agrupamento, no dia 17 de março, às 11 horas.

Este grupo de trabalho, desde a sua constituição, tem mantido um papel de monitorização das alterações curriculares realizadas e do seu impacto na vida das escolas.

Pretende-se ouvir todos os agentes do sistema educativo na análise, avaliação, balanço e sugestões sobre as vias profissionalizantes e respetivos currículos.

A receção será feita pelos alunos do Curso Técnico de Turismo, 2º e 3º ano, havendo palavras de boas vindas no auditório, para além de espetáculos de dança do curso Técnico de Apoio à Infância, 2º ano, e de luzes (moving head) do curso de Técnico de Audiovisuais, 2º e 3º anos. Seguir-se-á a visita às instalações da escola, nomeadamente às oficinas dos cursos de Mecatrónica Automóvel, Eletrotecnia bem como às aulas das disciplinas técnicas dos cursos de Audiovisuais e Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

Haverá reunião com os diretores de curso e pontos fortes e pontos fracos na implementação dos cursos profissionais (nomeadamente impacto da formação, dinâmica da escola, parcerias empresariais e dificuldades sentidas).

No final haverá almoço no refeitório da escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia