Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
Futebol – GD Peso

Petizes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os petizes do GD Peso deslocaram-se a Alfeizerão para participar num convívio organizado pela A.F. Leiria que reuniu vários clubes do distrito.
Petizes

Os jovens do Peso jogaram com o Beneditense, Batalha, Portomosense e Atouguiense. Cada jogo teve duração de 15 minutos. De realçar a alegria dos jogadores com 6 e 7 anos ao terem oportunidade em jogar futebol contra outras equipas.

Os atletas dos GD Peso participantes foram Tomás Constantino, Lucas Jesuíno, Ricardo Paulo, Nuno Luís, Diogo e Tiago Almeida.

Benjamins

GD Peso, 5 – Escola Académica, 4

GD Peso: David Jesus, Tomás Querido, Diogo Nunes, Leonardo Lourenço, João Caetano, Rodrigo Paulo, Francisco Almeida, Miguel Marques, Samuel Silva, Bruno Forte e Eduardo Siopa.

Treinador: João Queirós

Pela segunda vez nesta época o Grupo Desportivo do Peso enfrentou a Escola Académica de Futebol, desta feita no Complexo Desportivo do Peso. A equipa da casa entrou forte no jogo, tendo como principal preocupação a posse de bola, surpreendendo um pouco o adversário com o nível de futebol praticado. Desta forma, depois de uma assistência do jogador Diogo para a entrada da área, o G.D. Peso, aos 10 minutos, ficou em vantagem através de um remate de Rodrigo.

Após o golo, a equipa forasteira reagiu, criando vários lances de perigo através de bola parada, na sua maioria pontapés de canto. Foi desta forma que chegou ao empate. A defesa do G.D. Peso não conseguiu tirar a bola da sua área, sobrando para um jogador que surgiu ao primeiro poste.

Moralizada pelo golo a Escola Académica de Futebol partiu para uma melhoria do seu jogo, aproveitando a desconcentração e alguma lentidão da defensiva caseira. Passou a colocar vários passes de rutura nas “costas” da defesa e aproveitou assim para se colocar em vantagem, fazendo o 1-2 e posteriormente o 1-3, resultado com que se chegaria ao intervalo.

No reatar da partida, foram notórias as correções posicionais do G.D. Peso, que voltou a entrar forte. Porém, a equipa visitante equilibrava a partida.

Mas num lance, sem que alguém pudesse prever, após um pontapé de baliza do guarda-redes da Escola Académica, o jogador João Caetano recuperou a bola e rematou à baliza, fazendo-a sobrevoar por cima do guardião.

O golo moralizou a equipa caseira que subiu as suas linhas e começou a ganhar várias faltas à entrada da área, tendo assim vários livres a seu favor. Foi assim que chegou ao empate, 3-3 através de Leonardo.

Deu a volta ao resultado através de Miguel Marques novamente de livre. E por fim, no melhor golo da partida, Leonardo bisou, colocando a bola no ângulo superior direito da baliza caldense, fazendo assim o 5-3.

Com dois golos de vantagem, a equipa caseira voltou a recuar no terreno e os últimos 10 minutos foram dominados pela Escola Académica, tendo feito o 5-4 a faltar 5 minutos para o fim da partida, num remate cruzado de belo efeito.

Mas o jogo ainda não tinha acabado. Com a equipa da casa encostada às cordas, foi o guardião David, com três defesas de grande nível, a manter o resultado favorável ao G.D.Peso.

Uma boa partida de futebol, com duas equipas sem medo na tentativa de assumir o jogo, com futebol positivo, procurando sempre os golos e a vitória.

Iniciados

GD Peso, 1 – Pousos “A”, 4

Árbitro: Tiago Vicente do C.A. de Leiria

GD Peso: Diogo Matias, Fábio Querido, Rui Filipe “cap”, Felizardo, João Luís, Tomás (Rodrigo, 65’), Subtil, Inácio (Tiago, 55’), Filipe (Alexandre,25’), Duarte, Francisco João (1).

Treinador: Nuno Coito; Directores: António Filipe e Miguel Santos

No 4º ano consecutivo, o GD Peso está na fase final para discutir o título de campeão distrital no escalão de Iniciados. No passado domingo, o GDP recebeu os Pousos “A”, numa jornada infeliz para os locais devido à falta de eficácia na zona de finalização.

O jogo começou com o golo dos forasteiros, que no primeiro ataque realizado conseguem inaugurar o marcador. Os visitados tiveram uma excelente reacção, conseguindo instalar-se no meio campo adversário, criando diversas situações de finalização na baliza dos Pousos, mas eram infelizes na finalização.

No segundo tempo, a história do jogo continuava igual, com os anfitriões a tentarem circular a bola com base em triangulações e os visitantes a apostarem no jogo directo para potenciar a velocidade dos extremos, e no melhor período dos jovens do Peso, a equipa de Leiria aumenta a vantagem, numa perda de bola na transição ofensiva.

Com esta vantagem, a equipa dos Pousos defendia com mais jogadores, tornando difícil a construção do jogo no último terço do campo, mas Duarte, numa jogada individual, é derrubado em falta na grande área e Francisco João reduz o marcador.

Com o golo marcado, o GDP ganhou ânimo mas começaram a faltar algumas forças e como o adversário era mais forte fisicamente, aumentou os erros de posicionamento e de ocupação colectiva nos sectores, e aproveitando espaços vazios os adversários marcaram por mais duas vezes nos últimos minutos.

No próximo jogo, o GD Peso desloca-se ao Casal dos Claros para defrontar a Academia Sporting da Marinha Grande.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1