Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

IX Feira do Livro no Colégio Frei Cristóvão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A IX Feira do Livro no Colégio Frei Cristóvão (CFC) decorre entre os dias 10 e 14 de março e visa promover o gosto pela leitura.

A iniciativa é aberta a todos os alunos, encarregados de educação e comunidade escolar do CFC, bem como recebe a visita dos alunos das escolas do 1.º ciclo da região. A coletânea infantojuvenil “Duarte e Marta” está em destaque no programa do certame com a presença dos seus autores.

Todos os alunos do colégio, acompanhados pelos professores de Português, visitarão a nova edição da Feira do Livro. O Dia do 1.º Ciclo está marcado para 13 de março, e será assinalado pela visita dos alunos das escolas da região à feira, onde também poderão assistir à peça de teatro “O Planeta dos Iletrados”, protagonizada pela Academia de Teatro do CFC, e às apresentações musicais da Orquestra Frei Cristóvão.

O dia 14 de março, dedicado aos pais e à comunidade escolar, contará, durante a manhã, com a presença de Maria Inês Almeida e Joaquim Vieira, autores da coletânea infantojuvenil “Duarte e Marta”, para o esclarecimento de dúvidas sobre o processo criativo da escrita, e para uma sessão de autógrafos. A partir das 19h30 decorrerá a iniciativa “Escola de Pais” sob o mote “A sustentável beleza de ler”, seguindo-se uma visita ao espaço da Feira do Livro para pais e encarregados de educação do CFC.

“Esta iniciativa envolve toda a comunidade escolar, desde alunos e professores a país e encarregados de educação, e pretende desenvolver o gosto pela leitura e o contacto direto com a literatura e autores. Ano após ano esta iniciativa cativa mais visitantes e atinge um número cada vez maior de leitores”, explica José Dionísio, diretor do CFC.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Furtos em cemitérios

Peças em bronze que se encontravam em campas do cemitério da Roda, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, foram furtadas, o mesmo se passando no cemitério velho de Tornada e no cemitério da Serra do Bouro, no concelho das Caldas da Rainha.

cemiterio

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo