Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Campeonato Nacional da Primeira Divisão – 15ª jornada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Agrária 3 - Groundlink Caldas Rugby 76

A partida realizou-se no passado sábado, no Campo da Escola Agrária Coimbra. Somou cinco pontos, um deles de bónus pela marcação de doze ensaios face a nenhum do opositor.

Numa tarde de sol, o Groundlink Caldas foi ao terreno da Agrária de Coimbra para bater sem apelo nem agravo os conimbricenses. No entanto, apesar da boa organização da equipa das Caldas, a Agrária iniciou a partida defendendo de uma forma muito equilibrada na qual susteve grande parte das avalanches ofensivas.

Algum desacerto na finalização e pequenas falhas de concentração em momento finais iam permitindo à Agrária respirar um pouco, adiando um resultado que ainda poderia ser mais expressivo.

O 1º ensaio surgiu por Bruno Silva após boa pressão, o 2º pelo inevitável David Mateus, que com uma arrancada “livrou-se” de vários adversários, um 3º por Nuno Taful em jogada estudada, e ainda mais um no final da 1ª parte, alcançando assim o respetivo ponto bónus, mas sendo um resultado que pecava por pouco.

Na 2ª parte, mesmo com algumas trocas de peças importantes, quer por gestão de esforço, quer por lesão, os jogadores do Groundlink Caldas carregaram no acelerador. Diminuíram os erros técnicos individuais e partiram para um segundo tempo condizente com o seu valor marcando ensaios de belo efeito, para todos os gostos e cavando o fosso. A resistência da Agrária de Coimbra também foi sendo menor, inferiorizando-se à medida que o tempo ia correndo nas formações ordenadas e no contacto direto.

Apesar de muitas agradáveis exibições e da estreia como capitão de Salvador Cambournac (por ausência de Cláudio França), a equipa revelou mais concentração, disciplina e organização tática, com natural destaque para os três ensaios de Frederico Melim.

Foi um jogo com pouca história, de sentido único, que permitiu às equipas rodarem atletas consoante os seus objetivos, tendo a Agrária conseguindo apenas três pontos para salvar a honra do convento.

Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1-Luís Gaspar 2-Nuno Taful 3-Bruno Silva 4- António Jardim 5-Frederico Vasconcelos 6-Fernando Jorge 7-Frederico Melim 8-Nika Charkviani 9-Salvador Cambournac 10-Raul “Maxi” Jordan 11- David Mateus 12- Bernardo Gonçalves 13- João Vieira 14-Cristovão Monteiro(capitão) 15-Bernardo Deça

Entraram: 16- David Esteves 17- Rui Santos 18-Gustavo Moura 19- Rúben Roque 20- Ricardo Marques, 21- Pedro Frazão, 22-Tiago Santos 23-Gonçalo Sampaio

Marcadores Groundlink Caldas: David Mateus (5), Bernardo Deça (2+2+2), Frederico Melim (5+5+5), Maxi Jordan (5+5+2+2+2), Cristovão Monteiro (5), Nika Charkviani (5+5), Bruno Silva (5), Tiago Santos(5), João Vieira (5+2+2)

Groundlink Caldas Rugby visita S. Miguel

À 15ª jornada, o Groundlink Caldas é líder da Primeira Divisão Nacional de Rugby com 65 pontos, mais dois que o RC Lousã que tem um jogo em atraso.

No dia 22 de março, a formação da Região Oeste defronta o S. Miguel no seu reduto. Na primeira volta, a equipa venceu o conjunto lisboeta por 81-06.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1