Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
Basquetebol

Campeonato nacional da 1ª divisão [zona centro-sul] – Seniores Masculinos – 22ª jornada (1ª fase zonal)

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Última jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com a equipa do RM Basket Oeste a receber o segundo classificado, Física de Torres Vedras.

Esperava-se um jogo complicado, até porque os visitantes precisavam vencer para manter o segundo posto. Da parte do RM Basket Oeste a vitória poderia significar a subida de um lugar na tabela classificativa, em caso de derrota do NB Queluz, que jogava com o último classificado.

Começaram melhor os da casa, que pareciam estar numa tarde inspirada, com boas movimentações ofensivas que terminavam em lançamentos certeiros, e uma defesa agressiva que permitia ganharem alguma vantagem no marcador, deixando no ar a esperança de um bom resultado final. Mas com o passar dos minutos a equipa da Física começou a corrigir os seus erros defensivos e a acertar o lançamento, sendo que foi no jogo interior perto do cesto que se verificou maior vantagem do adversário. Com 15-20 no final do 1º período esperava-se reação da equipa do RM Basket Oeste, mas foi novamente a equipa de Torres que comandou as operações deixando o marcador em 27-41 ao intervalo.

Se não estava fácil dar a volta aos acontecimentos pior ficou no reatar da partida, com a equipa da Física a metralhar o adversário da linha dos 6,25m, foram quase 5 triplos consecutivos sem resposta dos da casa. Se até aí havia dúvidas deixou de as haver, chegando-se ao último período com o marcador em 38-72. Nos últimos 10mins de jogo ambas as equipas acabaram por rodar o plantel, sem grandes preocupações defensivas, permitindo um jogo mais fluído e agradável de se ver. 60-94 foi o resultado final premiando a equipa mais regular e mais experiente.

Destaque para o facto de todos os atletas da equipa do RM Basket Oeste terem participado ativamente no jogo com pontos marcados tendo apenas André Jesus passado da marca das dezenas.

Resultados:

Academia Lumiar “B” (66×85) Atlético CP

AC Moscavide (103-50) Hiper-Ativo Malveira

NB Queluz (80-46) Odivelas Basket

Belenenses (77-64) NBIS Técnico

RM Basket Oeste (60-94) Física Torres Vedras

Folgou: Chamusca CB

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.