Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C

Associação caldense com maior número de membros da Federação de Xadrez

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Tabuleiro de Cores, associação juvenil sem fins lucrativos, com sede nas Caldas da Rainha, é o clube mais numeroso da Federação Portuguesa de Xadrez, com 201 membros.

Na área da formação desportiva tem monitores de xadrez em agrupamentos escolares. Há formação no Colégio Rainha Dona Leonor às segundas e sextas-feiras, e na Escola Básica do Bairro da Ponte às quintas-feiras.

Decorrem treinos aos sábados no Centro da Juventude, das 14h às 18h, e ações de sensibilização às regras de xadrez nos infantários de Caldas da Rainha da Misericórdia, do Centro Social e Paroquial e do Agrupamento Escolar de Santo Onofre.

Um Fórum Educacional de Xadrez tem lugar no Centro da Juventude às terças-feiras, das 18h às 19h. Há formação à distância por plataforma informática de xadrez, biblioteca desportiva de 520 volumes e biblioteca digital de 2000 livros.

A associação organiza e participa em torneios desportivos: Torneios Juvenis em espaços públicos, um circuito escolar, um circuito noturno com torneios semanais que percorrem dez bares e restaurantes de Caldas da Rainha, torneios do Calendário da Associação de Xadrez de Leiria, torneios do Calendário da Federação Portuguesa de Xadrez, torneios locais para classificação internacional de xadrez e torneios desafio em plataforma informática de xadrez.

Para além da divulgação desportiva na imprensa, a Tabuleiro de Cores promove ações de divulgação em espaço público através da Meia Maratona de Xadrez, Simultâneas de Xadrez, Xadrez na Rua na Semana Europeia da Mobilidade e ações de divulgação em espaço comercial.

Participa em projetos de apoio social local com outras entidades, nomeadamente o Olha-Te, Ordem do Trevo, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação de Dadores de Sangue, Lions e Liga dos Amigos do Hospital de Caldas da Rainha, para além de projetos artísticos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Celebração do salgueiro na Quinta dos Canários

A associação ambiental Ágora e a Ativista por Natureza, em junto com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, realizam uma atividade de sensibilização ambiental no dia 3 de maio, entre as 10h30 e as 12h00, na Quinta dos Canários, na Rua Engenheiro António Avelar do Couto, junto ao salgueiro-chorão.

Arte e artesanato no Espaço Leonel Miranda

A Associação de Artes Criativas e Artesanato de Santo Onofre voltou a estar presente no Espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, com uma exposição de arte e artesanato, sobre o tema “Páscoa com arte”, de 14 a 19 de abril.

leonel

Jovens da Catequese encenaram via sacra

Os jovens da Catequese da Paróquia de Caldas da Rainha, do 7º ao 10º ano, realizaram a encenação da via sacra, pelas ruas da cidade, na noite de 18 de abril.

sacra