Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Abriu nas Caldas Tecnitalentos –  Academia de Cabeleireiros e Estética

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Tecnitalentos -  Academia de Cabeleireiros e Estética – com escolas em Leiria e Évora, abriu, no passado dia 8, as suas instalações em Caldas da Rainha.
Anabela Simões, da Tecnitalentos das Caldas, Raquel Domingos, assessora, Paula Rente, gerente, e Paulo Feliciano, do Pachá

O novo espaço de formação na Avenida Mestre Martins Correia 2 A, junto ao Colégio Rainha D. Leonor, foi pequeno para acolher as pessoas que quiseram estar presentes na inauguração. Todos foram unânimes em reconhecer o papel importante da Tecnitalentos, que tem como missão principal oferecer um ensino de qualidade aos seus formandos, aliado à constante atualização da sua oferta formativa.

A empresa dedicada à formação profissional e contínua na área da beleza, conta também com a dinamização de workshops em estética, cabeleireiro e cozinha. “Temos cursos de qualificações completas, de formação profissional com cursos completos nas áreas de cabeleireiro unissexo e estética. Depois temos um grau de especializações onde todas as profissionais que já trabalham na área podem vir a especializar-se com formações extras porque com a concorrência que existe hoje é necessário estarem em ligação com o mercado e com as técnicas de última geração”, disse Raquel Domingos, assessora da Tecnitalentos – Academia de Cabeleireiros e Estética.

Workshops para não profissionais

Existe também a vertente mais lúdica que tem a ver com os workshops para não profissionais na área de cabeleireiro, estética e cozinha. “Em grupos de amigas ou de forma individual, pode-se aprender neste espaço a valorizar a beleza com dicas e técnicas novas”, explicou Raquel Domingos.

Penteados entre mães e filhas ou amigas, auto massagem, workshops do rosto onde se pode descobrir os produtos mais adequados à pele, os cosméticos caseiros para criar máscaras antirrugas e hidratantes. A academia oferece ainda workshops de massagens de relaxamento para não profissionais e de auto reflexologia, onde se pode aprender a conhecer e a trabalhar os pontos de pressão nos pés e mãos, para alívio de dores e redução de tensões.

Workshops de cozinha com o Pachá

Para os workshops de cozinha a academia fez uma parceria com o Restaurante Pachá, nas Caldas. Para Paulo Feliciano, do Pachá, “iniciativas inovadoras como esta academia são sempre positivas para a cidade”.

O primeiro workshop na área da cozinha, sobre gin, terá lugar no dia 22 de março. Pode-se aprender a fazer gin com os mais variados ingredientes. Iniciação ao sushi, o melhor hambúrguer do mundo, finger-food (petiscos, canapés), gourmet em casa, cozinha saudável para os mais novos, receitas deliciosas para pais e filhos, cozinha vegetariana, são iniciativas que já estão agendadas. No final do workshop há sempre um momento de degustação.

A Tecnitalentos das Caldas já tem uma agenda de vários workshops. No entanto, os dias e horários das iniciativas são flexíveis, se houver um grupo interessado. “Temos já uma agenda de várias iniciativas pré definidas, mas também fazemos workshops consoante a procura”, explicou a responsável.

Além dos diversos formadores qualificados, com a abertura desta academia foram criados três postos de trabalho a tempo completo. Durante as formações haverá atendimento ao público.

A Tecnitalentos é uma Academia de Formação Profissional constituída em 1996. A necessidade de abrir nas Caldas da Rainha deveu-se à academia de Leiria “receber muitas pessoas da região Oeste”, revelou a assessora, acrescentando que “o reconhecimento da nossa formação pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) desde 1997 e a obtenção da acreditação como entidade formadora pela atual DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) desde 1998, tem permitido à Tecnitalentos ocupar um lugar de referência quer a nível regional como nacional, oferecendo cursos de qualificação de estética e cabeleireiro, formação contínua (especializações) e reciclagens nas mesmas áreas”.

Modelo tradicional da bota de trabalho da Benedita foi recuperada

Uma mostra de Green Boots fez sucesso entre o público presente. Integrada na exposição estava o novo modelo desta bota desenvolvida pela artista plástica Joana Vasconcelos. Trata-se de uma edição limitada das botas, em que cada par é numerado e assinado pela artista plástica, e que foi apresentada na passada quinta-feira na ModaLisboa.

Foi no início de 2013 que nasceu, em Leiria, a marca Green Boots, decidida a recuperar o modelo tradicional da bota de trabalho da Benedita, com linhas mais modernas. O objetivo passa por “dar-lhes um design mais moderno e apelativo e reforçar o conforto, mantendo a sua história”, explicou ao JORNAL DAS CALDAS, Paula Rente, uma das responsáveis pela Green Boots, revelando que em alguns modelos foi conjugada a chita de Alcobaça.

As botas são fabricadas à mão por artesãos de uma fábrica da Benedita, e segundo Paula Rente “estão a ter uma grande aceitação tanto a nível nacional como internacional”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia