Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Obras de regeneração urbana podem alterar festejos do 15 de maio

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador Jorge Sobral, do PS, questionou o executivo camarário se os festejos inerentes ao Dia da Cidade – 15 de maio, sofrerão alterações de localização, nomeadamente, quanto ao Largo do Termal e Largo da Rainha, tendo em conta as obras de regeneração urbana que se encontram a decorrer na cidade. Questionou, igualmente, se já foi encontrada uma solução que impeça o estacionamento abusivo de veículos no Largo do Termal.
A Praça 25 de Abril está a ser alvo de obras para construção do parque subterrâneo

O presidente da Câmara, Tinta Ferreira, informou que a cerimónia que habitualmente decorre no Largo da Rainha não sofrerá alterações. Os atos seguintes poderão decorrer de forma diferente do habitual por força das obras de regeneração urbana.

Sobre a ocupação da Praça 25 de Abril para o habitual concerto na noite de 14 de maio, nada foi transmitido, embora tendo em conta as obras de construção do parque de estacionamento subterrâneo não deva ser possível ali a realização do evento.

Relativamente ao estacionamento abusivo de veículos no Largo do Termal, referiu que pretende-se que a situação seja solucionada através da colocação de mobiliário urbano adequado, cuja proposta foi apresentada ao restante executivo municipal, após reunião ocorrida com o Centro Hospitalar.

O vereador Rui Correia, do PS, referiu que o site do Município possui espaços desatualizados, propondo que se efetue um estudo para que a informação seja colocada de forma célere e sintetizada.

O presidente da Câmara informou que pretende efetuar uma reestruturação ao site do Município.

A Câmara deliberou notificar a proprietária do edifício da “Secla 1”, junto ao cemitério de Nossa Senhora do Pópulo, para de imediato proceder à remoção dos destroços do edifício que caíram e à vedação de toda a propriedade, para assim acautelar a segurança dos transeuntes.

O incumprimento da decisão é suscetível de constituir crime de desobediência, podendo a Câmara apresentar queixa às autoridades judiciais.

A autarquia decidiu remeter o processo à Divisão de Gestão Urbanística e Planeamento a fim de verificar eventuais condicionantes legais, tendo em vista uma decisão sobre o destino do edifício.

A Câmara atribuiu 1968 euros à Banda Comércio e Indústria no âmbito da aquisição de instrumentos musicais (tímpanos e xilofone)” e 248,46 euros para comprar flautas.

A Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Santo Onofre vai receber 10.185 euros, destinados a apoiar a construção de um muro de suporte junto à sede.

Ao Caldas Rugby Clube foi dada uma comparticipação de 39.114 euros para apoiar as despesas com a manutenção do relvado do Campo de Rugby – Complexo Desportivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1