Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Fernando Costa e Teresa Serrenho em divergência no Facebook

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Costa, ex-presidente da Câmara das Caldas, respondeu à intervenção da ex-candidata Teresa Serrenho, na assembleia municipal de 11 de fevereiro, onde a líder do Movimento Viver o Concelho manifestou que “o medo e a subserviência não podem mais ter lugar na nossa comunidade, a qual deve respirar uma democracia saudável e consistente, e é essencial que os órgãos municipais saibam definir prioridades e resolver atempadamente os problemas que se arrastam há anos e que a “Nova Dinâmica” prometida aos caldenses e com a qual o atual executivo se fez eleger, mostre que é verdadeiramente novo e para melhor, invertendo o processo de degradação e definhamento em que as Caldas da Rainha estão mergulhadas há quase três décadas”.

As afirmações não agradaram a Fernando Costa, que escolheu a rede social Facebook para ripostar, drigindo uma mensagem a Teresa Serrenho: “Não posso aceitar a afimação de que as Caldas estão a definhar há décadas. Não é verdade! Os índices económicos contrariam-na! O nível de infraestruturas e equipamentos, de toda a natureza, desmentem-na cabalmente! Os investimentos municipais estão à vista (há quem se queixe do excesso de obras), a excelência da ESAD, a intervenção nas arribas do mar e no Centro de Badminton é reconhecida internacionalmente…posso dar mais exemplos! Aceito que temos dois problemas graves: Centro Hospitalar/Termal e Lagoa…mas esses não dependem do Município, mas do Governo! Compare Caldas com Loures, Odivelas, Barreiro, Santarém ou escolha outro concelho e vai ver que está que está ser irrefletidamente injusta…”.

Teresa Serrenho respondeu a Fernando Costa: “Quero explicar-lhe o que quero dizer com “28 anos de estagnação” e quero dizê-lo sem recurso a estudos ou estatísticas, mas apenas com a vivência de uma caldense que aqui nasceu. Começo pois por lhe perguntar: Onde estão as centenas de pessoas que antes “invadiam” diariamente a nossa praça e as nossas ruas? Onde ficaram os milhares de turistas que nos visitavam no verão e que vinham de todo o país e do estrangeiro? Porque é que as Caldas se tornou numa cidade deserta a partir das 19h, mesmo em pleno verão? E a famosa cerâmica Caldense? Lamentavelmente nem uma das muitas olarias que existiam na cidade foi preservada. A cidade e o concelho cresceram sem ordenamento, sem um plano estratégico e multiplicam-se casas e até bairros abandonados (isso é crescimento?). Entretanto a parte histórica da cidade cai em ruínas!… E o património histórico degrada-se e o coração da cidade definha a olhos visto. A falta de ordenamento da cidade e do concelho, as obras avulso sem harmonia ou visão estratégica, a falta de aposta nos ex-libris do concelho, como são as termas e o seu património, como são a Lagoa e a Foz do Arelho, como é Salir do Porto e as suas fantásticas dunas, como é o Paul de Tornada, não esquecendo a parte interior do concelho e a sua diversidade paisagística, a sua beleza e a sua agricultura, foram fatores que levaram a que Caldas da Rainha saísse dos roteiros turísticos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Furtos em cemitérios

Peças em bronze que se encontravam em campas do cemitério da Roda, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, foram furtadas, o mesmo se passando no cemitério velho de Tornada e no cemitério da Serra do Bouro, no concelho das Caldas da Rainha.

cemiterio

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo