Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Centro para a Qualificação e Ensino Profissional substitui Centro de Novas Oportunidades

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro para a Qualificação e Ensino Profissional (CQEP), do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, está já a receber inscrições com vista ao diagnóstico e encaminhamento para RVC (reconhecimento, validação, certificação de competências) e outras ofertas formativas.

A partir de 11 de março, o horário de atendimento ao público para as entrevistas com vista ao encaminhamento será das 10 horas às 21 horas (sem interrupção) terças, quartas e quintas-feiras.

Estas ofertas destinam-se a jovens (a partir dos 15 anos) e adultos que queiram terminar a sua formação escolar de B2 (2º ciclo), B3 (3º ciclo) e nível secundário e o encaminhamento é feito para o ensino recorrente, cursos EFA’s e profissionais de dupla certificação (aprendizagem), cursos vocacionais e RVCC. Os EFA’s e os cursos de dupla certificação terão início em Setembro, no próximo ano letivo de 2014-2015.

As inscrições estão abertas para o próximo ano letivo para: Reconhecimento e Validação e Certificação de Competências: B2, B3 e nível secundário; Cursos Vocacionais para o Ensino Básico de um ou dois anos (que vêm substituir os CEF – Cursos de Educação e Formação -) nas áreas de: Eletricidade; Comércio e Vendas; Serviço Social; Cursos Vocacionais de nível secundário: Mecânica Automóvel; Comércio e Marketing; Cursos Profissionais (para maiores de 15 anos) de nível secundário, nas áreas de: Eletricidade e Automação; Eletricidade e Energia; Publicidade e Marketing; Turismo e Lazer; Serviços de Apoio a Crianças e Jovens; Ciências Informáticas; Audiovisuais e Produção dos Media; Desporto; Cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) em regime noturno, de dupla certificação nas áreas de: Contabilidade e Fiscalidade; Animação em Turismo de Saúde e Bem-Estar; Ensino Recorrente: percurso indicado para jovens e adultos com o 9º ano concluído ou equivalente, idade igual ou superior a 18 anos que pretendem obter uma formação de nível secundário com qualificação profissional de nível 4: Curso de Ação Social; Curso de Administração; Curso de Marketing.

?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha