Zé Povinho e Maria Paciência foram os grandes monarcas da folia do carnaval das Caldas da Rainha deste ano.
Organizado pela autarquia, associações e coletividades do concelho, o carnaval da caldense caracteriza-se por uma vincada crítica social e política que dá mote à decoração de muitos dos carros alegóricos e fantasias que compuseram o corso.
Segundo a autarquia, estima-se que estiveram cerca de 5000 pessoas a assistir ao desfile. “Se não estivesse a chover, tínhamos tido o dobro do público”, referiu o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
O local escolhido para o desfile dividiu os presentes. Cláudia Constantino,17 anos, disse que “gostava mais na avenida, porque as pessoas estavam mais concentradas num espaço”. Já Diamantino Mendes, 54 anos, considera que “este local tem mais espaço, logo conseguimos ver melhor”.
Tinta Ferreira considera que a Avenida General Pedro Cardoso “é um espaço muito agradável porque permite aos foliões verem-se enquanto desfilam” e acrescenta que a autarquia irá fazer uma avaliação entre os participantes e a organização e se estes assim o entenderem o Carnaval de 2015 poderá ser realizado no mesmo local.
“Da nossa parte estamos abertos a ambas as opções. Podemos voltar a fazer aqui ou voltar à Avenida 1º de maio, depois das obras estarem concluídas”, disse o presidente da Câmara.
0 Comentários