Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Biblioteca do Cadaval sensibiliza para uma “Internet Mais Segura”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Biblioteca Municipal do Cadaval arrancou com a campanha de sensibilização “Internet Mais Segura”, que envolveu as crianças do 1.º Ciclo do Centro Escolar do Cadaval. Pretende a instituição que a iniciativa prossiga ao longo do ano letivo, junto das restantes escolas concelhias daquele nível de ensino.
Crianças dos 6 aos 10 anos foram o alvo desta ação

Esta atividade teve como ponto de partida o Dia da Internet Mais Segura, comemorado, a nível europeu, a 11 de fevereiro, numa organização da Rede Insafe – rede de cooperação dos projetos que promovem a sensibilização para uma utilização mais segura da Internet.

Em Portugal, a celebração é dinamizada pelo Centro Internet Segura, coordenado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), envolvendo ainda a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Computação Científica Nacional, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal.

A Biblioteca não quis deixar passar este evento em branco e entendeu unir-se às entidades que o organizam a nível nacional, dinamizando esta campanha de sensibilização para a utilização da Internet de uma forma mais segura e cujo público-alvo são as crianças dos 6 aos 10 anos.

Desta forma, e com o apoio da FCT, foram realizadas (numa primeira fase, que decorreu de 17 a 24 de Fevereiro) sessões de sensibilização junto das crianças que frequentam o 1º ciclo do Centro Escolar do Cadaval. Pretende, no entanto, a biblioteca dar continuidade à campanha ao longo do ano letivo, junto das restantes escolas de 1.º ciclo do concelho.

Segundo Tânia Camilo, responsável da Biblioteca Municipal, “estas campanhas consistem na projeção de uma apresentação que ensina qual a melhor forma de nos mantermos seguros quando acedemos à Internet, seja através do e-mail ou das redes sociais, abordando ainda os jogos online e os chats”.

A iniciativa contempla ainda a distribuição de folhetos de sensibilização pelos alunos presentes, de forma a “chegar aos responsáveis pela segurança das crianças”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

portugal