O cavaleiro de Coimbra, Miguel Paiva, montando Normandy des Ifs, na sua estreia em competições no CEIA foi feliz e conquistou a vitória no Grande Prémio, disputado a 1,35m, em que entraram 21 concorrentes e apenas três lograram passar à barrage. Neste desempate bateram-se também Tiago Peres com Hunter que ficaram em segundo e a jovem Jessika Roskilly com Equisto que terminaram em terceiro.
Na prova grande de sábado (1,30m), Ivo Carvalho com Licoeur du Faubourg ficaram na frente dos restantes 18 concorrentes, seguidos de Francisco Fleming montando Atlantic du Bosqueau e de Fernando Guinato com Baccarat.
Na prova de 1,20m as vitórias recaíram para Tiago Peres e Hunter no sábado e Fernando Guinato com Fast Forward no domingo.
Pedro Manso com a égua Compota impôs-se na prova de 1,10m dos dois dias.
Já a 1,00m os primeiros lugares ficaram maioritariamente para cavaleiras, mostrando que as mulheres, que já são o presente nesta competição, dão mostras que o futuro está assegurado. Destaque para Soraia Tavares com Zephir e para Ana Teresa Fonseca com Pin Up, que foram as vencedoras no sábado e domingo, respetivamente.
Na noite de sábado abriu-se a pista de forma livre a quem quis gozar o Carnaval e, apesar de não ter havido muita afluência de cavaleiros, deu para haver alguma diversão misturada com a habilidade dos cavaleiros que montaram em pelo e animaram o público amante dos desportos equestres, que apareceu para se divertir.
O CEIA para agora por duas semanas, voltando no fim de semana de 22 e 23 de março com mais uma Competição de Saltos Nacional de Categoria B.
0 Comentários