Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Groundlink Caldas Rugby e RC Lousã empatam a seis pontos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Groundlink Caldas Rugby e o RC Lousã empataram a 6 pontos na partida que contou para a 14ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Jogo equilibrado mas com sabor amargo para o Groundlink Caldas (foto António Maltez)

Realizou-se no sábado, 1 de março, no Complexo Municipal Caldas da Rainha.

Num duelo entre as duas melhores equipas da Primeira Divisão, o empate soube a pouco para ambas, que com muito esforço tentaram adaptar-se ao clima de chuva e vento que afastou o público das bancadas das Caldas.

Entrou mais organizado e decidido a Lousã, com muita pose de bola, tentando explorar fragilidades nos pelicanos que com uma defesa serrada e agressiva foi causando estragos nos adversários “quantas e quantas vezes vimos serranos no chão”. Até aos 21 minutos o resultado manteve-se inalterado, chegando a Lousã aos primeiros 3 pontos, à terceira tentativa aos postes.

Reagiu bem o Groundlink Caldas, afinando os alinhamentos, com uma formação ordenada muito consistente e com os avançados a tomar conta do recado, mas quando as bolas saiam para os 3/4s muitos erros técnicos acabaram por surgir, não atando nem desatando o jogo. Neste momento do jogo, o Groundlink Caldas esteve muito perto do ensaio, mas alguma ansiedade e falta de frieza acabaram por penalizar a equipa da casa. Contudo, neste período, os Caldenses acabaram mesmo por fazer 3 pontos por Bernardo D’Eça à terceira tentativa também, resultado com que terminou a 1ª parte.

Na 2ª parte, o jogo tornou-se ainda mais tático, com ambas as equipas a não arriscarem um milímetro, numa toada de “toma lá dá cá” em pontapés, mas mais assertiva a Lousã, perante o desacerto dos pontapeadores do Groundlink Caldas. Contra o vento, tornava-se difícil dos pelicanos saírem do seu meio campo, jogando a equipa da casa sob alguma pressão e sofrendo mesmo os 3-6.

Chegavam então os derradeiros 15 minutos em que o Groundlink Caldas com o peso da responsabilidade atrás, revelou caráter, crer, organização e atitude. Assistiu-se ao melhor período do jogo, com jogadas encadeadas desde os 22 até aos 22 adversários, com muita paciência e encontrando espaços na defesa dos Serranos, mas novamente a pecarem no último terço do terreno. Como corolário de um conjunto de penalidades que podiam ter pendido o resultado para a equipa da casa, após o empate, ainda se assistiu à derradeira oportunidade de fazer o 9-6 no último segundo de jogo. Penalidade falhada, consequente empate e sabor amargo para o Groundlink Caldas.

Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1-Luis Silva 2-Nuno Taful 3-Bruno Silva 4- António Jardim 5-Frederico Vasconcelos 6-Ricardo Marques 7-Frederico Melim 8-Nika Charkviani 9- Salvador Cambournac 10-Raul “Maxi” Jordan 11- João Vieira 12- Bernardo Gonçalves 13-David Mateus 14-Claúdio França (capitão) 15-Bernardo Deça. Marcadores Groundlink Caldas: Bernardo Deça (3+3). Entraram: 16- Rui Santos 17-Gustavo Moura 18- Rúben Roque 19 -Fernando Jorge, 20- Pedro Frazão, 21-Gonçalo Sampaio 22-Cristiano Manuel 23- Cristóvão Monteiro

Groundlink Caldas Rugby visita Agrária a 8 de março

O Groundlink Caldas é líder do Campeonato Nacional da Primeira Divisão com 60 pontos, mais dois que o RC Lousã que tem um jogo em atraso.

No próximo sábado, a equipa da Região Oeste desloca-se ao campo da Agrária. A partida integra a 15ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1