A vila bombarralense acolheu no passado dia 22, aquela que foi primeira das 12 etapas que compõem este circuito do ranking nacional, que tem por finalidade o apuramento do par que irá representar Portugal nas competições internacionais, juntamente com o par vencedor do campeonato nacional.
A prova juntou 141 pares, em representação de clubes oriundos de vários pontos do país, um número considerado positivo pelo responsável técnico dos Alunos de Apolo, entidade que organizou o evento.
O circuito é disputado nos escalões de Juvenis I e II (7 – 9 anos), Juniores I e II (11 – 14 anos), Juventude (16 -18 anos), Adultos (+ 19 anos), Profissionais e Seniores 1, 2 e 3 (30-35; 35-40; + 40 anos).
Em todos os escalões, excepção feita aos profissionais, os pares são divididos consoante o seu nível de aprendizagem, ou seja, Iniciados, Intermédios e Open.
Já no que diz respeito às danças, a prova é disputada nas variantes Standard (Valsa Inglesa, Valsa Vienense, Slow Foxtrot, Quickstep e Tango) e Latina (Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Dole e Jive).
Sobre o facto dos Alunos de Apolo terem uma vez mais escolhido o Bombarral para a realização desta prova, José Carlos Rodrigues destacou “as condições da infra-estrutura desportiva, a boa conjuntura da vila, bem como o apoio e dedicação da responsável pelo Pavilhão Municipal, Encarnação Beco”.
“Há seis anos que fazemos esta prova no Bombarral e para o ano cá estaremos outra vez”, garantiu o dirigente.
0 Comentários