Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Campeões do Mundo em Riade homenageados durante o estágio da Seleção em Óbidos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi o anfitrião de um jantar, na passada segunda-feira, no Praia D'el Rey Marriott Hotel, em Óbidos, comemorativo do 25.º aniversário da vitória no Campeonato do Mundo Sub-20, disputado na Arábia Saudita.
Ronaldo à chegada ao hotel (foto FPF/Francisco Paraíso)

A comitiva portuguesa presente naquele torneio foi convidada a estar junto da seleção nacional, que prepara a participação no Mundial 2014.

Recorde-se que o Mundial Sub-20 de Futebol de 1989 foi disputado em Riade, Arábia Saudita, entre 16 de fevereiro e 3 de março. Na ocasião, foi a 7.ª edição da competição e a primeira vez ganha por Portugal. Venceu, na final, a Nigéria, por 2-0.

Desta forma, a FPF pretendeu lembrar e homenagear todos os elementos que contribuíram para uma das mais belas páginas do futebol português.

Na segunda-feira, a FPF e a Nike renovaram na Praia d’El Rey o contrato de patrocínio até final de 2018, que viabiliza o trabalho das seleções nacionais dos outros escalões e a construção da Cidade do Desporto no Jamor.

Paulo Bento testa ataque de recurso

A seleção nacional está concentrada desde segunda-feira na Praia d’El Rey tendo em vista o jogo de preparação frente aos Camarões, a disputar hoje, 5 de março, pelas 20h45, em Leiria.

É a última oportunidade dos novos jogadores se mostrarem a Paulo Bento antes da convocatória para o Mundial do Brasil e ao mesmo tempo o primeiro jogo de preparação da seleção nacional a pensar no campeonato do mundo, que vai obrigar o selecionador a testar soluções de recurso para o ataque, com a ausência de Hélder Postiga (Lazio), lesionado, estando na mesma situação Hugo Almeida, avançado do Besiktas, que viu confirmado em Óbidos o afastamento da partida frente aos Camarões.

Após ser dispensado do estágio, Hugo Almeida esclareceu que a lesão não o deverá afastar do campeonato do mundo. “Achámos melhor estar parado neste jogo mas espero dar o meu contributo no Mundial”, afirmou aos jornalistas.

A contas com uma entorse no pé esquerdo, Hugo Almeida ficou inapto, abrindo caminho para as experiências do selecionador e a aposta deverá recair em Edinho (Erciyesspor). Mas fica tudo em aberto para os estreantes Ivan Cavaleiro (Benfica) e Rafa (Sp. Braga), embora neste último caso obrigasse Ronaldo a subir para ponta de lança, posição que o Bola de Ouro já disse não ser a sua preferida.

Outra ausência será a de Ricardo Costa. O defesa do Valência apresenta um traumatismo no tornozelo esquerdo, mas para aquela zona do terreno Paulo Bento tem várias opções, pelo que não é uma dor de cabeça.

O plantel inicial de 23 jogadores ficou assim reduzido, não havendo substitutos para ocupar o lugar dos lesionados. Ronaldo e Pepe não participaram no primeiro treino, apenas por gestão de esforço, uma vez que jogaram na véspera com o Atlético Madrid, e não inspiram cuidados de maior. Fizeram exercícios de recuperação no ginásio da unidade hoteleira que acolhe o estágio da seleção.

Rafa e Ivan Cavaleiro espreitam oportunidade

“O meu objetivo é ajudar a seleção. Estou disponível para jogar onde Paulo Bento quiser”, afirmou ontem Ivan Cavaleiro, de 20 anos. O jogador do Benfica mostra-se ambicioso mas assegura “não estar ansioso”.

“Posso jogar tanto a ponta de lança como a extremo. Venho para estar disponível em qualquer uma das posições. Não sei se vou jogar, cabe-me esperar pela oportunidade”, declarou o avançado, que chegou ao estágio da seleção na companhia de outro estreante e com o qual pode ter de disputar o lugar, Rafa.

O jogador do Sp. Braga, também com 20 anos, prometeu que vai “tentar atingir o objetivo de estar no Mundial”. A primeira meta já atingiu: “Trabalhei sempre para estar aqui na seleção”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Licenciatura de biotecnologia em Peniche sem desemprego

O curso de licenciatura de biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche está entre os 45 cursos superiores em Portugal com uma taxa de desemprego de zero por cento, segundo dados divulgados pelo Portal InfoCursos, do Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI), sendo a única formação em biotecnologia na lista.