A cor, a alegria, a originalidade das fantasias e o ritmo quente da música carnavalesca preencheram o Carnaval das escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância do concelho.
Super-heróis, piratas, reis, rainhas, porquinhos, ursinhos, galinhas, leões, duendes, cenouras, alfaces, moranguinhos, heróis das letras e dos números, entre outras personagens de animação, encheram de cor e ritmo as ruas por onde passaram.
As crianças, trajadas a rigor de acordo com os mais diversos temas, brilharam no desfile infantil que percorreu a Avenida General Pedro Cardoso. O tema dos super-heróis foi o mais escolhido, dando mote a muitos dos fatos. A inspiração para conceber os disfarces deste ano não faltou aos professores e auxiliares dos estabelecimentos de ensino que, todos os anos, colaboram com o Município de Caldas da Rainha na organização deste evento.
“Foi uma manhã muito divertida”, disse o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, que assistiu ao desfile dos mais pequenos durante a sua passagem pela primeira vez naquela avenida. O evento, que habitualmente decorre na Avenida 1º de maio e Praça 25 de Abril, teve de mudar de local por causa das obras da regeneração urbana.
O autarca fez um balanço muito positivo. “Esta avenida tem um bom espaço e o fato de termos aqui bancadas é muito útil”, sublinhou, acrescentando que “é o local ideal para continuar a fazer os desfiles do carnaval”.
Tinta Ferreira destacou o trabalho e empenho das escolas, instituições e das famílias, que numa altura de grandes dificuldades “conseguiram arranjar condições para que os filhos desfilassem muito bonitos, mostrando muita criatividade”.
O grupo de bombos da ETEO voltou a abrir o desfile. “São uma referência na dinamização dos eventos do concelho”, disse Tinta Ferreira. No final decorreu uma animação com Zé Povinho e Maria Paciência, duas emblemáticas figuras de Bordalo Pinheiro, que foram este ano os Reis do Carnaval das Caldas.
O desfile foi promovido pelo Grupo de Animação Infantil – que conta com a parceria do Município das Caldas da Rainha, Escolas Básicas do 1º Ciclo e Jardins de Infância da Rede Pública e as Instituições Particulares de Solidariedade Social.
0 Comentários