“A nossa expectativa é voltar a conquistar o espaço que já tínhamos, embora conscientes que hoje temos mais operadores no mercado. No Intermarché poderão encontrar todos os produtos típicos do Bombarral e da região Oeste. Vamos trabalhar para oferecer um espaço de compra agradável. Termos combustíveis ao melhor preço e uma estação de lavagem com bons preços serão outros fatores atrativos para os clientes”, apontou.
“Optámos por canalizar o valor do investimento de uma festa de inauguração para uma ação para nós mais importante: a oferta de 50 carrinhos de compras, no valor de cerca de 5 mil euros, a instituições locais, a definir pela autarquia”, afirmou Carlos Almeida.
A superfície comercial tinha encerrado em novembro de 2010, com cerca de três milhões de euros de dívidas. O inventário de bens e o património existente, desde mobiliário, maquinaria e mercadoria, foi vendido para pagar indemnizações, horas extraordinárias, compensações por rescisão de contratos aos trabalhadores, e as dívidas à segurança social, considerados os credores privilegiados. Tinha um posto de combustível e deixou no desemprego 23 trabalhadores.
Encerrado continua o Intermaché das Caldas da Rainha, desde abril do ano passado. Em funcionamento continuam o Bricomarché e o Roady, insígnias do mesmo grupo mas com outras gerências. Cada loja do grupo é administrada por um empresário independente e possui autonomia total.
Quando abriu ao público, a 25 de fevereiro de 2003, três dias após ter sido inaugurado, o Intermarché das Caldas da Rainha, e o conjunto das outras duas lojas do agrupamento dos Mosqueteiros, deram origem ao aparecimento de mais de 100 postos de trabalho, fruto de um investimento na ordem dos sete milhões de euros.
A insígnia histórica do Agrupamento dos Mosqueteiros é o Intermarché. Cada unidade Intermarché ocupa, genericamente, uma área entre os 1.000 e os 2.000 m2 e caracteriza-se pela especialização em produtos alimentares e produtos frescos tais como frutas, legumes e lacticínios. Estas unidades possuem secções de talho, peixaria e padaria/pastelaria.
Os supermercados Intermarché mais próximos das Caldas são o de Óbidos (nas Gaeiras), São Martinho do Porto, Benedita, Peniche, Cadaval, Alcobaça, Rio Maior, e desde o início deste mês está outra vez no Bombarral.
0 Comentários