A operação foi desencadeada no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido no âmbito de processo de investigação.
No dia seguinte, foi realizada busca domiciliária, em Chão Galego, na freguesia de Turquel, tendo sido apreendidos diversos objetos provenientes da prática de furtos, destacando-se entre outros, uma pistola de alarme calibre 8mm alterada, uma espingarda carabina calibre 9, uma espingarda caçadeira calibre 12, três telemóveis, um televisor lcd e quatro bicicletas. Foi apreendido um cão adulto “pitbull terrier”, raça potencialmente perigosa.
O indivíduo foi presente a 1º interrogatório no dia 19, no Tribunal Judicial de Alcobaça, tendo sido decretada prisão preventiva na cadeia de Leiria.
No concelho das Caldas da Rainha verificou-se um furto no interior de uma residência, em Tornada, no dia 17. Para além de um veículo ligeiro de passageiros, foram levadas carteiras e subtraído um telemóvel. Na Foz do Arelho, de uma casa levaram um computador Magalhães e dinheiro. No Landal, de uma casa furtaram dois esquentadores, uma botija de gás, torneiras casa de banho, duas televisões, uma motoserra, duas rebarbadoras, um fogão, um motor de sulfatar, loiças sanitárias, uma máquina de soldar, duas chaves inglesas e um micro-ondas.
Nesse mesmo dia, em São Martinho do Porto, foi registado um furto no interior de um veículo e foi roubada uma viatura ligeira de mercadorias.
No dia 18, em Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, de um estabelecimento furtaram o recheio de uma máquina de tabaco. Uma idosa de 83 anos ficou sem dois anéis em ouro no Bombarral.
No dia 19, em São Martinho do Porto foram provocados danos na porta de uma viatura e no muro de uma residência.
Em Vale da Serra, Bufarda, Peniche, registou-se um furto numa propriedade agropecuária, de onde foram levados um animal raça bovino e 16 animais raça ovina.
Na Charneca do Rio Seco, Turquel, houve o furto de 500 metros de linha telefónica (cabo de cobre) da PT Comunicações. Na Foz do Arelho, foi furtado o interior de um veículo. Na estrada principal do Chão da Parada, dos lavadouros foram tiradas seis torneiras e foi levado um contador de água.
No Bombarral foi detido um condutor de 79 anos, sem carta.
No dia 20, no Vau, em Óbidos, foi registado o furto de um carro, recuperado pelo destacamento de trânsito de Leiria no IP6, em Atouguia da Baleia – Peniche. Da associação do Arelho, Óbidos, foi roubado um computador.
Nas Caldas da Rainha foi detido um condutor de 45 anos, por agressão a um militar da GNR, após fiscalização na sequência de acidente de viação. Registou igualmente uma taxa de álcool no sangue de 2,53 gr/l.
Uma residência na Foz do Arelho foi roubada no dia 21, por intermédio de escalamento de janela. Foi furtado um LCD no valor de 650 euros. No Pêgo, Alvorninha, foi furtada uma câmara de vigilância e provocados danos no portão de uma residência.
No dia 22, verificou-se um furto no interior de coletividade de Vila Nova, Alvorninha.
Em Ribafria, Atouguia da Baleia, foi detido um indivíduo por condução de um ligeiro de passageiros sob influência de álcool (1,21 gr/l) e por não ter carta. O condutor é de nacionalidade romena e tem 36 anos.
Em Taveiro, Benedita, foi registado um furto no interior de uma serralharia, através de entrada com chave falsa. Em Casal da Lagoa, Turquel, houve o furto de cerca de 750 metros de cabo telefónico da PT Comunicações.
No dia 23, em Gaio, Benedita, foi detido um condutor sem ter habilitação legal. No Baleal, em Peniche, foi registado um furto no interior de um veículo, tendo sido levados artigos no valor de 1387 euros, e houve um furto numa residência no Bombarral.
Entre 17 e 23 de fevereiro verificaram-se 26 acidentes na área do Destacamento da GNR das Caldas da Rainha. Houve três feridos ligeiros.
0 Comentários