Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
17° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C

Centro Hospitalar do Oeste celebra Dia Mundial do Doente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) comemorou no dia 11 de fevereiro o Dia Mundial do Doente nas unidades de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, com o apoio das ligas de voluntários das três unidades hospitalares.
Cerimónia de homenagem na sala de espera das Consultas Externas

O Conselho de Administração (CA) do CHO homenageou a Liga dos Amigos do Hospital das Caldas da Rainha pelo contributo que tem dado ao CHO na aquisição de equipamentos e na requalificação de diversos serviços da unidade das Caldas da Rainha.

A cerimónia de homenagem teve lugar na sala de espera das Consultas Externas, onde foi colocada uma placa que assinala este agradecimento do CHO à Liga, e contou com a presença da direção e dos voluntários da Liga e dos membros do CA do CHO.

Durante a homenagem, Carlos Sá, presidente do CA do CHO, destacou o “excelente trabalho desenvolvido diariamente pelos voluntários da Liga junto dos utentes”. Já Joaquim Urbano, presidente da Liga dos Amigos do Hospital, salientou a missão em comum que têm o CHO e a Liga: “trabalhar diariamente em prol do bem-estar e do conforto dos utentes”.

De forma a assinalar o Dia Mundial do Doente, a Liga dos Amigos do Hospital das Caldas da Rainha desenvolveu uma atividade de convívio com os utentes internados no Serviço de Medicina.

Já a Liga dos Amigos do Hospital de Torres Vedras e a Associação de Estudantes da Escola Secundária Henriques Nogueira aproveitaram aquele dia para animar os espaços da unidade de Torres Vedras, com um momento musical nas salas de espera e nos vários serviços de internamento, de forma a proporcionar aos utentes um momento diferente em contexto hospitalar.

Os alunos da Associação de Estudantes da Escola Secundária Henriques Nogueira também quiseram assinalar este dia junto das crianças do Serviço de Pediatria da Unidade de Torres Vedras e animaram as salas de espera da Consulta Externa de Pediatria e da Urgência de Pediátrica. Jogos didáticos, histórias e desenhos foram as atividades desenvolvidas pelos alunos.

A Liga dos Amigos do Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo organizou uma missa na capela da unidade de Peniche que assinalou o Dia Mundial do Doente. Após a celebração, os voluntários visitaram os utentes, entregando um cartão de melhoras a cada um.

Paralelamente, está patente na Unidade de Peniche uma pequena exposição informativa sobre as comemorações do Dia Mundial do Doente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mudança provisória de instalações do Centro de Saúde

Desde a passada sexta-feira que o Centro de Saúde das Caldas da Rainha (na União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório) está a funcionar provisoriamente nas antigas instalações do Externato Ramalho Ortigão e Universidade Católica, na Rua Mestre Mateus Fernandes, na Encosta do Sol.

mudanca

Instalação artística no edifício do Céu de Vidro recorda antiga Casa da Cultura

O Bairro Comercial Caldas da Rainh@ inaugurou uma nova instalação artística na lateral do edifício do Céu de Vidro, na Rua de Camões, junto ao Largo do Hospital Termal. Esta fachada, voltada para o centro histórico, pertence ao edifício que acolheu durante anos a Casa da Cultura das Caldas da Rainha, um espaço marcante na vivência cultural da cidade.

casa