Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
6° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 12° C

“Pontos de Vista” analisa nova localização do Carnaval das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O programa “Pontos de Vista”, na Mais Oeste Rádio, em parceria com o Jornal das Caldas, analisou a nova localização do desfile carnavalesco, que irá ocorrer na Avenida General Pedro Cardoso (junto à Comunidade Intermunicipal do Oeste). Hugo Oliveira, do PSD, explicou que a alteração do percurso, inicialmente previsto para a Avenida 1º de Maio, Avenida da Independência Nacional e Rua Raul Proença, se deveu ao fato de “não termos a obra pronta por causa da chuva” e foi decidida em conjunto com as associações participantes.
José Carlos Abegão, PS

A avenida entre as rotundas da Quinta da Cutileira e da OesteCim “tem mais espaço mas pode ter mais vento”, admitiu.

O programa das festas inclui baile dos idosos na Expoeste, desfile das crianças, desfile noturno no sábado e na tarde de domingo. Os reis do carnaval são as figuras típicas das Caldas – Zé Povinho e Maria Paciência. Vão chegar de comboio no dia 27 e farão um percurso de charrete pela cidade. Haverá baile dos estudantes nessa noite no Céu de Vidro, com uma tenda anexa, seguindo-se o Baile do Casino e depois o Carnaval Party, com entradas a preço simbólico.

Não há tema obrigatório mas foi proposto que as associações se inspirem em Bordalo Pinheiro.

A autarquia investe 90 mil euros e espera entre cinco a dez mil visitantes no principal desfile.

Emanuel Pontes, do MVC, defendeu que “temos de motivar as pessoas a participar no Carnaval”, de modo a que o entrudo caldense ganhe importância. Mas para isso, “devia-se ter divulgado mais cedo”.

Vítor Fernandes, da CDU, considerou que “o caminho que está a ser seguido é o mais indicado, gastando menos mas fazendo uma festa mais de acordo com as tradições das Caldas, e quanto ao local, acho bem”.

José Correia, do BE, também concorda com a localização e que se recupere o legado de Bordalo Pinheiro.

Rui Gonçalves, do CDS, lembrou que o Carnaval caldense “já foi uma referência no tempo da Corsolar e de Alberto Saramago, mas depois entrou numa curva descendente e como estava a ser feito era preferível não fazer”.

Critica agora “a falta de comunicação” para que as pessoas saibam o programa, mas elogia a solução encontrada para o novo local do desfile, já que na avenida da Independência Nacional a multidão “ia destruir o parque infantil”.

“Dou os parabéns à Câmara porque arranjou uma solução boa, a nova avenida é larga e tem estacionamento, e boa visão do corso”, manifestou José Carlos Abegão, do PS, que elogiou os bailes programados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio