Maria de Lurdes, 82 anos, recorda desta forma o momento angustiante em que foi alvo de um roubo por esticão por dois indivíduos encapuzados, nas Caldas da Rainha, que a deixou sem 820 euros.
O assalto verificou-se na Travessa da Cova da Onça, no centro da cidade, quando já era de noite. “Tinha levantado o dinheiro para pagar a renda e água e a luz de duas casas, e as Finanças. Sabe-se lá os berros que eu dei. Ouvia-se por todo o lado”, relatou a idosa.
“A senhora estava deitada no chão e ao pé dela estava um indivíduo, que alegou que estava a passar no local e que foi ajudá-la. Negou estar envolvido e foi-se embora”, disse ao JORNAL DAS CALDAS um dos três transeuntes que, alertados pelos gritos, socorreram a vítima.
Maria de Lurdes, para além do dinheiro, ficou sem dois cartões multibanco, um cordão em ouro e os documentos pessoais. Sofreu ferimentos ao ter sido arrastada pelos ladrões, que aparentavam ter cerca de 20 anos, e foi transportada ao hospital das Caldas da Rainha com hematomas nos braços.
“Estou ainda toda moída, partida e desgraçada, e tenho de voltar ao hospital outra vez porque não posso mexer a nuca e os braços doem-me imenso. Agora tenho medo de andar sozinha na rua”, desabafou.
A PSP recuperou a mala, vazia, noutra rua da cidade.
0 Comentários