No dia 14, pelas 23h30, a PSP deteve dois indivíduos, com 39 e 43 anos, que se encontravam em situação ilegal em território nacional. Já haviam sido notificados em 26 de dezembro de 2012 e 9 de dezembro de 2013,
respetivamente, para abandonar voluntariamente o país, no prazo de 20 dias.
No dia 15, pelas 12h00, foi detido um indivíduo de 30 anos, em virtude de ter no interior do automóvel em que se fazia transportar um objeto em madeira em forma de moca, com fita-cola no local do punho, considerado como arma proibida. A arma em questão foi apreendida.
Na Nazaré, no dia 16, pelas 18h10, foi apanhado um jovem de 22 anos, suspeito de uma tentativa de roubo com recurso a arma branca, ocorrido momentos antes naquela vila.
Entrou na habitação de uma mulher com 69 anos e sob a ameaça de uma faca de cozinha exigiu dinheiro à vítima, contudo, não concretizou os seus objetivos pois a mesma gritou por auxílio e o suspeito colocou-se em fuga. A polícia, na posse de elementos relacionados com a fisionomia e vestuário do indivíduo, encetou diversas averiguações que permitiram a sua interceção, tendo-lhe sido apreendido a arma branca e um x-ato.
O detido é suspeito de diversos ilícitos (furto no interior de residência e roubo), ocorridos naquela vila.
Todos os detidos iam ser presentes às autoridades judiciárias competentes.
No dia 14 de fevereiro, pelas 10h, a PSP da Nazaré deteve uma mulher de 24 anos, em virtude de contra a mesma existir um mandado de detenção e condução, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa. A detida ficou em liberdade após o pagamento de multa em que havia sido condenada, em alternativa à pena de prisão.
0 Comentários