Em Óbidos encontram-se 592 empresas em atividade, fecharam 163, em insolvência estão 26 e uma em revitalização.
Em Peniche, segundo o Racius, estão ativas 937 empresas, encerraram 436, encontram-se em insolvência 29 e uma em revitalização.
No Bombarral funcionam 472 empresas, 237 fecharam e 23 estão em insolvência.
A atualização dos dados é diária e o Racius permite a consulta e pesquisa de outras informações das empresas, mediante pagamento. “A consulta da informação financeira permite-lhe avaliar o risco numa transação com um novo cliente, fornecedor ou parceiro com base em vários indicadores, como resultados líquidos, estrutura/endividamento, funcionamento, liquidez, rendibilidade económica e rentabilidade financeira. A publicidade de insolvências também se encontra disponível para consulta”, descreve o Racius.
Empresa caldense com Estatuto PME Excelência 2013
Foram apresentadas no passado dia 6, numa cerimónia com a presença do ministro da Economia e do Secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, as 1100 empresas distinguidas com o Estatuto PME Excelência 2013, um instrumento de reputação criado pelo IAPMEI, que visa sinalizar as pequenas e médias empresas com perfis de desempenho superiores.
São empresas que obtiveram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão no exercício de 2012, e que conseguiram manter-se competitivas num contexto económico exigente, com crescimento e consolidação de resultados.
Das Caldas da Rainha, segundo a listagem disponibilizada pelo IAPMEI, foi distinguida a Santos, Monteiro & Cª., Lda, que se dedica ao comércio por grosso de móveis para uso doméstico, carpetes, tapetes e artigos de iluminação.
A Frutas Classe – Comércio de Frutas, S.A., que se dedica ao comércio por grosso de fruta e de produtos hortícolas, exceto batata, é referida na listagem como pertencendo ao concelho de Alcobaça mas apresenta no seu site como morada a localidade de “Vigia – Santa Catarina – Caldas da Rainha”.
Em Óbidos, recebe o estatuto a Barros & Moreira, S.A., que se dedica ao comércio por grosso de materiais de construção (exceto madeira) e equipamento sanitário.
Em Peniche, é distinguida a Ribahorta – Produção e Comercialização de Produtos Hortofrutícolas, Lda, que se dedica a culturas de produtos hortícolas, raízes e tubérculos.
No distrito de Leiria os concelhos com mais empresas contempladas com o Estatuto PME Excelência 2013 são Leiria, Pombal, Marinha Grande e Alcobaça. Até Nazaré, Batalha e Porto de Mós ultrapassam Caldas da Rainha.
0 Comentários