Q

Previsão do tempo

10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 18° C

Óbidos na competição do melhor “pequeno destino” da Europa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos está na corrida para poder vir a ser um dos melhores 'pequenos destinos' da Europa.
Óbidos rivaliza, nesta votação, com a cidade de Ribe, na Dinamarca

O processo decorre online e Óbidos rivaliza, nesta votação, com a cidade de Ribe, na Dinamarca. Tudo acontece no Globalgrasshopper, portal internacional para “viajantes independentes”, que promove a votação de “Best Big-Time Small Destinations”, com aldeias, vilas e pequenas cidades em competição.

O portal internacional aliou-se à Hotel.info, site de reservas hoteleiras, e juntos lançaram uma votação online onde só entram terras com menos de 100 mil habitantes e que não fazem parte dos destinos mais massificados da Europa. Por Portugal, foram selecionadas as vilas de Óbidos e Ericeira como candidatas oficiais ao galardão.

O portal descreve Óbidos como uma “pequena vila fortificada”, com “casas brancas”, “um castelo medieval e belas vistas”. Óbidos “é também conhecida como sendo um «presente de casamento», porque no século XIII, a rainha [Santa] Isabel gostou tanto da vila que o seu marido (D. Dinis I) a deu de presente”. “Com isto, iniciou-se uma tradição de reis portugueses da oferta desta bonita vila para as suas rainhas, que durou muitos séculos”.

A escolha das terras finalistas foi feita com base nos destinos europeus preferidos dos utilizadores dos portais que organizam o evento. A competição decorre por eliminatórias em que cada dois destinos são colocados frente a frente, num total de 26 localidades em cada um dos sites. Os utilizadores são convidados a eleger os melhores até à final, que consistirá num “duelo” entre os destinos eleitos em cada site.

O vencedor será anunciado a 14 de fevereiro.

É possível votar em: http://www.globalgrasshopper.com/travel/europe2014/

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Oficina de banda desenhada

No âmbito do Encontro de Artes e Banda Desenhada Jorge Machado-Dias, com organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Associação Tentáculo, vai realizar-se, no dia 22 de fevereiro, das 14h00 às 17h00, na Biblioteca das Caldas, uma oficina de BD com a presença do autor Hugo Teixeira.

Serafim Silva é o candidato do PSD à Câmara da Nazaré

No seguimento da reunião da Comissão Política Nacional do PSD realizada no dia 11 de fevereiro, foi anunciado que para a Câmara da Nazaré foi aprovado como candidato Serafim Silva, empresário do ramo hoteleiro naquele concelho.

Apresentação do livro ”Gotas no charco”

No dia 22 de fevereiro, às 15h30, realiza-se no Prontos Impact Village, nas Caldas da Rainha, uma conversa a partir do livro “Gotas no charco”, de Mafalda Ribeiro, com a autora, o psicólogo Francisco Chaves e a empreendedora social Fernanda Freitas.