Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
13° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
Piscina dos bombeiros – natação pura

Estágio Touca Verde e Touca Dourada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na manhã do dia 2 de fevereiro, realizou-se na Piscina dos Bombeiros das Caldas da Rainha mais um Estágio de Progressão na Carreira do Nadador da Escola de Natação Pura.
Touca Dourada

Este evento pretendeu juntar um grupo de atletas dos diferentes dias/horários da sua prática desportiva, selecionados pelos professores por atingirem as competências técnicas estipuladas, quer a nível da coordenação dos movimentos nas técnicas ou estilos de natação, quer pelos tempos mínimos obrigatórios realizados nas distâncias pré-definidas. Os atletas foram, assim, inscritos para participarem no Estágio de Natação do nível e touca correspondente. Neste caso, os atletas mostraram as suas qualidades e capacidades para os níveis de evolução 5 – Touca Verde – e nível 6 – Touca Dourada.

No entanto, este evento, para além de um conjunto de provas de competição entre atletas, foi também uma demonstração, na presença dos seus familiares e amigos, do grau de evolução do nível das competências da natação pura. ”Este género de estágio é também definido por um conjunto de objetivos informativos para que cada atleta adquira toda a informação pertinente e necessária, relacionada não só com a sua nutrição e alimentação, como pelo tipo de aquecimento efetuado, fator importante e condicionante, pois, como deve ser do conhecimento geral, o aquecimento adapta o organismo de forma progressiva ao esforço físico, elevando a sua temperatura, fornecendo as estruturas e funções do atleta para uma melhor performance”, salientou o diretor técnico, Rui Cunha.

Os atletas do nível 6 foram, ainda, preparados a pensar e a treinar mentalmente as provas, sobretudo as de curta duração, para tentarem visualizar mentalmente a sua mecânica: imaginar o salto, o deslize, o número de batimentos necessários para elevar o corpo fora de água e o número de braçadas entre outras.

Este tipo de trabalho abstrato ou de visualização mental por parte dos atletas vai ser mais explorado no nível 7, Touca Olímpica.

“Todos estes objetivos promovidos durante o estágio de natação pretendem, acima de tudo, desenvolver o conhecimento e apreço pelos valores característicos da prática desportiva em qualidade e segurança” fundamentais para os responsáveis da Piscina da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha”, referiu o diretor técnico.

Neste estágio estiveram presentes os seguintes atletas, para promoção na Carreira do Nadador da Piscina dos Bombeiros: Touca Verde – Alexandre Silva, Rafael Cardoso, Duarte Costa, João Brito, André Fialho, Carolina Galrão, Mariana Capitão, Madalena Casimiro e Raquel Coelho; Touca Dourada: Alexandre Lopes, Ruben Garcia, David Henriques, João Pedro Carmo, Bárbara Ribeiro e Dumitrita Pretuleac.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Detido por injuriar e ameaçar árbitro

Um homem de 55 anos que assistia ao jogo de futebol entre o Sport Lisboa e Marinha e o Beneditense, do campeonato distrital – divisão de honra, no passado dia 3, foi detido pela PSP da Marinha Grande por injúrias e ameaças ao árbitro do encontro.

arbitro

Colisão entre dois carros mata duas mulheres e fere outra

Mãe e filha morreram e outra mulher sofreu ferimentos ligeiros num choque frontal entre dois carros, na manhã deste domingo, na estrada onde se localiza a central fruteira Frutalvor, junto ao cruzamento para os Infantes, nas Caldas da Rainha.

acidente