Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

“Pontos de Vista” comenta sondagem sobre as eleições europeias

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na emissão da semana passada, o programa “Pontos de Vista” (uma parceria MAIS OESTE RÁDIO/JORNAL DAS CALDAS), analisou uma sondagem CM/Aximage que apresentava a possibilidade da coligação PSD/CDS-PP poder ganhar as eleições para o Parlamento Europeu marcadas para 25 de maio, apesar da crise que o país atravessa.
Edgar Ximenes, do MVC

PSD e CDS coligados obtêm 37,1% das intenções de voto, contra 35,5% do PS, de acordo com essa sondagem realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro, e a abstenção atinge os 60,8%, o que faz aumentar consideravelmente as margens de erro, pelo que tanto o PSD/CDS quanto o PS podem ganhar. Nesta sondagem a CDU desce de 10,7 para 9,2% e o BE de 10,7 para 6,9%. Segundo a ficha técnica, foram feitas 601 entrevistas telefónicas (279 a homens e 322 a mulheres), 137 no Interior, 251 no Litoral Norte e 213 no Litoral Centro Sul, 157 em aldeias, 205 em vilas e 239 em cidades.

Para José Carlos Faria, da CDU, “há sondagens há para todos os gostos e esta dá resultados insólitos e parece muito falível”.

Edgar Ximenes, do MVC, apontou que “era de esperar com tanta austeridade, sacrifício e sofrimento, que o PS conseguisse sair claramente vencedor. Mas perante este equilíbrio é uma derrota do PS, que não se consegue afirmar como alternativa”.

António Cipriano, do PSD, entende que a população pensará “para quê mudar se a alternativa é pior”.

“Vamos esperar para ver”, declarou José Correia, do BE, assegurando que “vamos preparar as Europeias para construir uma verdadeira alternativa de esquerda”.

José Carlos Abegão, do PS, comentou que “neste momento o Governo precisa de uma sondagem destas como de pão para a boca. É uma sondagem mentirosa”.

“As sondagens valem o que valem”, disse Rui Gonçalves, do CDS-PP. “Não houve nenhuma sondagem que desse uma diferença superior a 3% em relação ao PS e PSD. Mas mesmo que ganhe com estes números, é mau para o PS, porque este deve ter sido o Governo mais impopular desde o 25 de abril”, frisou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro