Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
20° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
21° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Groundlink Caldas Rugby 24 Sporting 10

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1-Luis Silva 2-Nuno Taful 3-Bruno Silva 4- António Jardim 5-Frederico Vasconcelos 6-Ricardo Marques 7-Frederico Melim 8-Nika Charkviani 9- Salvador Cambournac 10-Raul "Maxi" Jordan 11- Cristovão Monteiro 12- Bernardo Gonçalves 13-Jonathan Nolan 14- João Vieira 15-Claúdio França (capitão) Entraram: 16-Luis Gaspar 17- Rui Santos 18-Cristiano Manuel 19- Rúben Roque 20-Gonçalo Sampaio 21- Luis Barreto 22-Fernando Jorge Marcadores: Cláudio França(5); Raul "Maxi" Jordan(5); Jonathan Nolan(5); Ensaio de penalidade(5); João Vieira (2, 2)
Caldenses mais fortes

O Groundlink Caldas Rugby venceu o Sporting Clube de Portugal por 24-10, em jogo realizado no Complexo Municipal das Caldas da Rainha, no passado sábado. A partida contou para a 10ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Dada a greve decretada pelos árbitros da modalidade, recorreu-se a um interveniente na bancada. O jogo realizou-se com a mediação de Paulo Murinello, ex-jogador que tem curso de arbitragem.

Num dia com alguma chuva e vento, o Groundlink Caldas revelava mais organização mas falhava nos detalhes, como os alinhamentos e o último passe, enquanto o Sporting ia tentando contrair as iniciativas ofensivas dos pelicanos como podia. Não foi de estranhar, no entanto, que aos 17 minutos a equipa da casa chegasse ao 1º ensaio, de penalidade, a castigar uma falta por antijogo.

O Sporting reagiu, ia pondo alguma pressão a colocar o jogo nos 22 metros adversários através de pontapés recorrentes e através de um jogo mais ponderado, aproveitava os muitos erros do Groundlink Caldas, acabando mesmo por fazer um ensaio de interceção, após erro clamoroso do defesa João Vieira ao tentar aliviar uma bola dentro da área de ensaio.

O Groundlink Caldas tomou mais uma vez as rédeas do jogo, apesar da pouca adaptação ao estado do terreno, tentando sempre jogar a bola ao largo quando o jogo exigia mais “cerimónia” e marcou mais um ensaio antes do intervalo pelo seu capitão Cláudio França, a serpentear alguns adversários.

Na 2ª parte, apesar do domínio exercido pelo Groundlink Caldas ser maior, continuou com passes falhados, tentativas de offload a não surgirem e jogar à mão de todo o lado, o que acabou por ir desgastando os seus jogadores, que mostravam muita vontade mas pouca criatividade e engenho perante uma defesa certinha do Sporting. Não ajudou também o facto de ter por duas vezes jogadores com cartão amarelo na sequência de placagem alta por Bernardo Gonçalves ou de falta profissional de Luís Gaspar, recém-entrado no jogo, que permitiu ao Sporting marcar os seus únicos 3 pontos da 2ª parte.

Apesar disso, a equipa das Caldas marcou mesmo mais dois ensaios, por intermédio de “Maxi” Jordan, que perfurou a linha adversária e marcou mesmo no meio dos postes e o outro, numa bonita sequência jogada à mão, iniciada com uma excelente perfuração do ponta Luís Barreto, que ludibriou toda a defesa e transmitiu no momento certo ao apoio externo Bernardo Gonçalves, que não teve dúvidas em lançar a alta velocidade Jonathan Nolan para a obtenção do ponto bónus.

Groundlink Caldas Rugby joga no terreno do Sport Lisboa e Benfica

Após disputada a 10ª jornada, o Groundlink Caldas tem agora 44 pontos, estando a dois do líder RC Lousã.

No próximo sábado, o Groundlink Caldas defronta o coletivo do Sport Lisboa e Benfica no seu reduto. O clube está classificado em quarto lugar, com sete vitórias e promete um jogo de grande competitividade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Brass Dass animou ruas da cidade

No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.

anima