Os festejos em honra do santo protetor dos animais nesta localidade bombarralense são organizados por uma comissão, encabeçada por João Fernandes, que é constituída por cerca de uma dezena de amigos, grupo que se mantém desde a altura em que teve início este convívio.
Embora a iniciativa tenha começado como um simples encontro entre amigos, com o passar dos anos, o eco deste salutar convívio foi chegando a outras paragens, atraindo não só pessoas do Bombarral mas também de concelhos limítrofes e, inclusivamente, do estrangeiro.
Como já é habitual, o evento contou com a presença de dois bombarralenses naturais dos Baraçais que se encontram há vários anos na Holanda, e que se fizeram uma vez mais acompanhar de alguns amigos oriundos do país das tulipas.
Entre outras individualidades que habitualmente participam neste convívio, é de referir a presença do vice-presidente da Câmara Municipal, Nuno Mota da Silva, do vereador Luís Camilo Duarte, do presidente da Junta de Freguesia do Carvalhal, João Mendonça, e do membro da Assembleia Municipal, Ricardo Fernandes.
Outra figura incontornável do convívio de Santo Antão dos Baraçais é o ex-presidente da autarquia bombarralense, Albuquerque Álvaro, que uma vez mais não se esqueceu de levar o bom queijo que se produz na região de onde é natural.
À semelhança do ano anterior, da ementa constou o tradicional sarrabulho e um porco no espeto.
0 Comentários