Desde cedo se percebeu que iria ser um jogo equilibrado, e que quem cometesse menos erros e defendesse com maior intensidade venceria no final. Com um forte jogo exterior, a equipa de Queluz mostrava-se sempre perigosa nos movimentos ofensivos, com constantes penetrações para o cesto e assistências para o lançamento de longa distância. Quanto aos homens da casa contaram sempre com o coletivismo, embora se destacasse um ou outro atleta na defesa ou no transporte de bola.
Com o marcador em 36-29 ao intervalo tudo estava em aberto, e se a primeira parte havia sido equilibrada, o que dizer da segunda, 45-44 foi o resultado da mesma, totalizando 81-73 dando a merecida vitória aos homens do Oeste, graças à luta dentro de campo e ao eficaz trabalho de equipa.
Destaque individual na equipa do Basket Oeste para a dupla Valter Meneses (26pts, 4 assistências, 7 faltas sofridas) e Joaquim Figueiras (21pts, 7 ressaltos, 7 faltas sofridas), mas mais importante, destaque uma vez mais para o coletivismo com toda a equipa a ter papel decisivo no resultado final.
Próximo jogo decisivo uma vez mais, com a deslocação ao Lumiar defrontar a equipa local. Dia 24 janeiro pelas 21h15.
Resultados:
CB Chamusca (77-49) Odivelas Basket
AC Moscavide (47-75) Belenenses
RM Basket Oeste (81-73) NB Queluz
Atlético CP (62-56) Física Torres Vedras
Academia Lumiar “B” (-) NBIS Técnico
Folga: Hiper-Ativo Malveira
Próxima jornada: [25-01-2014]
Física Torres Vedras (-) Hiper-Ativo Malveira
Belenenses (-) Academia Lumiar “B”
NBIS Técnico (-) CB Chamusca
NB Queluz (-) AC Moscavide
Odivelas Basket (-) Atlético CP
Folga: RM Basket Oeste
Jogo em atraso [24-01-2014]
Academia Lumiar “B” (-) RM Basket Oeste
0 Comentários