Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Câmara distingue ESAD.CR pelo projeto “Passa à Cabine”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha atribuiu um louvor à Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) pelo projeto “Passa à Cabine”, realizado em parceria com a Fundação Portugal Telecom.
Projeto foi realizado nas Caldas em parceria com a Fundação Portugal Telecom

Rainha (ESAD.CR) pelo projeto “Passa à Cabine”, realizado em parceria com a Fundação Portugal Telecom. Dinamizar a cidade das Caldas da Rainha através da aproximação da comunidade às artes foi a principal finalidade desta iniciativa, que reutilizou oito cabines de telefone desativadas da PT, transformando-as em “mini” instalações artísticas.

A autarquia aprovou um voto de louvor à ESAD.CR e à Fundação Portugal Telecom “atendendo ao significado inovador do projeto, à animação e curiosidade que suscitou à população na cidade, e ao exemplo de parceria que pode ser realizada entre diferentes entidades”.

“Esta distinção da Câmara Municipal das Caldas da Rainha faz-nos crer que estamos no caminho certo, exigindo de nós mais responsabilidade e compromisso com a cidade”, afirma Susana Rodrigues, diretora da ESAD.CR.

As cabines estiveram estrategicamente distribuídas pela cidade, abordando temas diferenciados: a ESAD.CR, o cinema, o hotel, o teatro, o museu, o bar, a loja e o concerto. O projeto envolveu cerca de 60 pessoas, desde alunos, antigos alunos, docentes e técnicos desta escola. A exposição artística esteve patente entre os dias 27 e 30 de novembro de 2013 nas ruas das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago