Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

Assaltantes levam ouro e dinheiro de casal no Campo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinco indivíduos encapuzados empunharam armas de fogo para assaltarem um casal, no Campo, nas Caldas da Rainha, na presença do filho de quatro anos. O homem foi espancado e teve de receber tratamento hospitalar.

O casal, de etnia cigana e que vende artigos em feiras, chegava a casa, na noite de 13 de janeiro, quando foi surpreendido pelo gangue, que atuou com a cara apenas encoberta com capuzes.

Os indivíduos, munidos de pistolas e caçadeiras, esperavam pelo casal. Segundo a GNR, o gangue usava coletes semelhantes aos da GNR e botas tipo tropa, o que serviu para mascarar o assalto e iludir quem ali passava de carro, que recebia ordem para não parar. “Dois eram de raça negra e faziam-se munir de duas espingardas tipo shot gun e pistolas de calibre 9mm. Ameaçaram-nos dizendo quer eram da polícia”, revela a GNR.

Ataram as mãos do homem com fitas plásticas e já no interior da habitação, marido e mulher foram levados para divisões diferentes.

O homem, de 37 anos, levou uma coronhada e foi agredido a pontapé. Teve ser transportado para o hospital das Caldas da Rainha, recebendo tratamento, por apresentar ferimentos na cabeça e na face. A esposa, de 33 anos, e o filho, de quatro anos, não sofreram nada, mas ficaram em choque.

Os assaltantes abandonaram a residência e segundo o relato do casal à GNR das Caldas da Rainha, levaram peças de ouro e cerca de 750 euros em dinheiro.

A investigação do caso transitou para Polícia Judiciária de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2