Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C

Academia Profissional de Cake Design entrega os primeiros certificados

Inês lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia Profissional de Cake Design, sedeada nas Caldas da Rainha, entregou os primeiros certificados profissionais de cake design do país, numa gala realizada no dia 13.
Grupo de formandos e formadores

O Bowling Caldas foi o local escolhido para o evento, que contou com a presença de Sabrina Ribeiro, do Gabinae, Teresa Henriques, cake designer e coordenadora pedagógica da academia, Francisco Henriques, gestor de formação, Elisabete Caseiro, cake designer, Cristiano Louro, formador em massas e recheios, chefe de pastelaria e cake designer, Luísa Alves, formadora em pintura e cake design, chef de pastelaria e cake designer, Vasco Santos, formador na área de higiene e segurança alimentar, e Eduardo Cerqueira, formador na área do chocolate e isolmate, chef de pastelaria e chef chocolatier.

Durante a gala, os 17 formandos que frequentaram o curso intensivo de cake designer receberam os seus certificados bem como a respetiva nota final. Foram também apresentados os bolos de cada aluno referentes ao projeto final, onde se destacaram as formandas Ana Coutinho e Piedade Menezes, que obtiveram 18 valores.

O curso de cake designer está dividido em quatro módulos e tem um total de 120 horas ministradas, durante quatro semanas, oito horas por dia, de segunda a sexta.

Teresa Henriques destacou a importância da certificação profissional na área do cake design. “Estamos a falar de um bem alimentar e os profissionais devem ter conhecimentos da combinação dos ingredientes bem como a higiene e segurança alimentar”, disse. A cake designer referiu que “como chef de pastelaria chocava-me não haver certificação nesta área. O curso certificado é essencial, pois o aluno tem que aprender todas as fases de realização do produto, desde cozer um bolo, a recheá-lo e a decorá-lo.

Salientou ainda que a Academia Profissional de Cake Designers é atualmente a única entidade na Europa que forma cake designers. ”É um prestígio e uma honra poder pertencer a esta academia. Sinto-me muito orgulhosa, porque o cake design era uma área que estava ao abandono”, comentou.

O empenho dos formandos e dos formadores foi destacado pela academia profissional através de um vídeo com a compilação de fotografias tiradas durante a formação, em workshops e em apresentações dos trabalhos realizados pelos formandos. Os formandos aproveitaram a oportunidade para agradecer aos formadores toda a dedicação e empenho e como tal também entregaram um certificado original e exibiram um vídeo com fotografias tiradas ao longo do curso, com mensagens de reconhecimento.

Teresa Henriques é também formadora oficial de cake design de empresas de renome como Sodifer, Dekor e Prodite Zeelandia e dá formação em todo o país e no estrangeiro. Com dois livros na área do cake design, “Doces momentos” lançado em março de 2012 e “Great moments” lançado em setembro de 2013, a autora sente-se feliz com o sucesso da sua última obra. “Tem sido um sucesso, tenho tido imensas encomendas através do facebook e do site. O livro foi sem dúvida uma boa aposta, pois está muito bem colocado”, concluiu a cake designer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto