Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
17° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Vitória aproxima equipa da Região Oeste do primeiro lugar

Groundlink Caldas Rugby 38 – V. Setúbal 5

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Groundlink Caldas Rugby venceu o Rugby Vitória de Setúbal por 38-5, em jogo realizado no Complexo Municipal das Caldas da Rainha, no passado sábado. A partida contou para a 9ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
Formação caldense dominou

Numa tarde excelente para a prática do rugby, o V.Setúbal entrou disposto a dificultar a tarefa dos homens das Caldas. Muito concentrado defensivamente, com agressividade nos “rucks” e com ligeiro domínio nas formações ordenadas, o V. Setúbal foi obrigando os pelicanos a cometerem alguns erros, ora por alguma desconcentração ora pela surpresa com a estratégia dos adversários que vinham com a lição estudada.

No entanto, a maior experiência e porte físico do Groundlink Caldas fez-se sentir em campo e à medida que o jogo foi avançando o domínio exercido foi maior, com o resultado a fazer-se saldar em seis ensaios contra apenas um.

Apesar da boa réplica vinda de Setúbal, os argumentos que tiveram foram insuficientes para o Caldas, que com posse de bola e territorial quase total, só não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo face a muitas faltas ofensivas com que foram penalizados, sobretudo nas formações ordenadas.

O jogo em si foi de fraca qualidade técnica e com pouca intensidade para a qualidade que ambas as equipas poderiam apresentar e valeu por alguns ensaios de bom recorte técnico do Groundlink Caldas, enquanto que das “bandas” de Setúbal houve apenas um ensaio pelo seu pack avançado através de “maule” dinâmico.

Alinharam pelo Groundlink Caldas Rugby: 1-Luis Silva 2-Nuno Taful 3-Bruno Silva 4- António Jardim 5-Frederico Vasconcelos 6-Ricardo Marques 7-Frederico Melim 8-Nika Charkviani 9- Salvador Cambournac 10-Raul “Maxi” Jordan 11- Luis Barreto 12- Bernardo Gonçalves 13-Jonathan Nolan 14- João Vieira 15-Claúdio França (capitão)

Entraram: 16-Luis Gaspar 17- Rui Santos 18-David Esteves 19- Tomás Cambournac 20- Tiago Santos 21- Rúben Roque 22-Gonçalo Sampaio

Marcadores: David Esteves (5);Bernardo Gonçalves (5) Cláudio França (5+5) Nika Charkviani (5); Salvador Cambournac (5); João Vieira (2+2+2+2)

Groundlink Caldas Rugby a 2 pontos do líder RC Lousã

Com a vitória na 9ª jornada e o empate do RC Lousã com o SL Benfica, o Groundlink Caldas tem agora 39 pontos, menos dois do que o líder.

O Groundlink Caldas recebe dia 25 de janeiro o Sporting Clube de Portugal. A equipa da região oeste vai defrontar no Complexo Municipal Caldas da Rainha um dos clubes que tem demonstrado garra neste seu primeiro ano na divisão secundária do rugby nacional.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.