Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
13° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C

De desempregado a exportador de instrumentos musicais

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
João Carlos Lavareda, 33 anos, residente nas Caldas da Rainha, após ter ficado desempregado da área da carpintaria onde trabalhou durante doze anos, começou a fabricar tarolas, um instrumento de percussão (parecido com um tambor), e já exporta para Espanha.
João Lavareda e a tarola que fabrica

Lavareda Drums é o nome da marca registada bem como da loja, situada na Rua do Montepio,1-B Caldas da Rainha, inaugurada há dois meses. “O projeto teve um investimento na ordem dos 15 mil euros, parte dos quais do Instituto de Emprego e Formação Profissional com cerca de 2.600€, e o restante era capital próprio, explica João Lavareda.

Este artesão, outrora agente musical, começou por criar tarolas e ao fim de algumas tentativas conseguiu um produto 100% artesanal. João Lavareda fabrica as tarolas de acordo com o que o cliente pretende e por encomenda. Os clientes podem escolher no site (www.lavaredadrums.com) todas as especificações da tarola, desde cores, tipo de madeira, espessura e acabamentos. O instrumento demora cerca de 240 horas a ser produzido e pode custar entre 200 a 700 euros.

“É com muita alegria que vejo as tarolas fabricadas por mim serem utilizadas por algumas bandas portuguesas como a Banda Chaparralband, Bandalouka e Press”, refere o empresário, para quem o objetivo para 2014 é “vender para o resto da Comunidade Europeia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

CCC reforça parceria com ESAD.CR

O Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC) e a Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) reforçaram a sua parceria com o desenvolvimento de mais atividades promovidas em conjunto.

cccesad

Jornadas de piano para jovens

Óbidos prepara-se para receber uma nova edição das Jornadas SIPO Júnior. O evento, organizado pela Associação de Cursos Internacionais de Música e com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, decorre de 9 a 12 de abril, sendo que as inscrições estão abertas até 1 de abril.