Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
Iniciados “A”

Campeonato nacional – 17ª jornada Fátima 2 Caldas S.C. 1

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Caldas iniciou o novo ano com uma inesperada derrota na deslocação ao terreno do último classificado, o CD Fátima, por 2 a 1, em jogo da 17ª e penúltima jornada da 1ª fase.

Foi um jogo em que o Caldas utilizou um futebol apoiado, saindo a jogar da sua defesa, mas a demonstrar alguma dificuldade na adaptação ao degradado estado do relvado e na ligação do seu jogo entre a linha média e os avançados.

O Fátima defendeu com um bloco baixo, com todos os seus jogadores atrás da linha da bola e procurou saírem rápidos contra-ataques quando recuperava a posse de bola.

Ao intervalo o Caldas vencia por 1 a 0, tendo marcado aos 29’ num remate à entrada da área após um pontapé de canto do lado esquerdo, tendo ainda desperdiçado duas ou três boas situações para marcar.

O Fátima só por uma vez chegou e rematou à baliza do Caldas, à passagem dos 20’.

No início da 2ª parte o Fátima empatou no seguimento de um pontapé de canto do lado direito, com a bola a cair na pequena área e a beneficiar da apatia geral da defesa caldense.

O jogo continuou com a mesma toada da 1ª parte, o Caldas a jogar, mas apresentando dificuldades em entrar na área adversária e o Fátima a defender e a procurar lançar contra-ataques, mas que nunca chegaram a incomodar a defesa caldense.

Aos 61’ e contra a corrente do jogo, o Fátima faz o segundo golo num remate à saída do seu meio campo, após uma recuperação de bola e a beneficiar do adiantamento da defesa e guarda-redes caldense.

Até final o Fátima limitou-se a controlar o jogo e venceu, fruto da sua eficácia na 2ª parte e da sua solidariedade defensiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos