Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Câmara do Cadaval promove reuniões públicas descentralizadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No intuito de chegar mais perto da população e das diferentes realidades locais, a Câmara Municipal do Cadaval realiza as suas reuniões públicas de forma descentralizada pelas diversas freguesias. A primeira sessão deste périplo aconteceu no dia 14, na sede da Junta de Freguesia de Alguber.

O município pretende, com esta medida, tornar mais estreito o contacto com a população de cada freguesia, no sentido de ter oportunidade de auscultar as suas reais necessidades.

É também intenção da câmara que todo o elenco do executivo municipal possa travar contacto com as especificidades de cada realidade, numa lógica de aproximação dos eleitos aos eleitores.

Não obstante a união verificada de três das antigas dez freguesias do concelho, o circuito das reuniões respeitará essa antiga organização administrativa, de forma a melhor abranger todo o território.

Sendo as reuniões ordinárias públicas de caráter mensal, a próxima acontece no Cercal, a 11 de fevereiro. Segue-se depois Figueiros, a 11 de março, e Painho, a 8 de abril.

A 6 de maio, o executivo reúne no Peral e a 3 de junho é a vez de Pero Moniz acolher mais uma reunião pública descentralizada.

Nas sessões de 8 de julho e 5 de agosto, as reuniões regressam ao Cadaval (edifício Paços do Concelho), retomando-se o périplo a 2 de setembro, em Lamas.

No último trimestre do ano, o executivo reunir-se-á a 7 de outubro, na Vermelha, a 4 de novembro, no Vilar, regressando à câmara na sessão de 2 de dezembro.

O período de intervenção do público acontece ao início de cada reunião, ou seja, pelas 14h00. Os locais exatos de cada uma das reuniões descentralizadas serão oportunamente divulgados mediante edital camarário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago