Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 18° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C

Câmara do Cadaval baixa Imposto Municipal sobre Imóveis

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O município do Cadaval fixou o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a pagar em 2014, em 0,375%, o que constitui uma das mais baixas taxas aplicadas na região Oeste, numa escala de 0,3 a 0,5%, com base no Código do IMI.

A medida, aprovada pelo órgão executivo e ratificada pela Assembleia Municipal, constitui “uma forma do município poder aliviar carga fiscal das famílias do concelho, num momento de grande dificuldade para todos os portugueses”, refere a autarquia.

Por outro lado, o executivo municipal justifica a baixa do imposto com o facto da avaliação geral de imóveis, que tem estado a ser levada a cabo pelo Ministério das Finanças, “ter atualizado o valor dos imóveis mais antigos, que tinham um valor patrimonial muito baixo e que causava uma grande injustiça social entre os que tinham valores atualizados e os que não tinham atualização há muitos anos”.

O executivo adianta ainda que a redução da taxa “não coloca em causa o equilíbrio financeiro da autarquia”, embora admita que aquela exigirá “uma gestão de muito rigor e contenção durante 2014”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências

A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.

vidais2novo

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto