“A qualificação desta Praça pretende dar continuidade ao eixo visual da avenida 1º de maio, garantindo ligação funcional entre as chegadas e partidas deste núcleo, assim como definir a Praça como espaço efetivo do peão. Existe grande preocupação na reestruturação da rede viária e a organização do funcionamento de entradas e saídas do parque de estacionamento subterrâneo, no sentido de garantir a mobilidade para todos, assim como a introdução de espaços verdes urbanos e mobiliário urbano que garanta o usufruto da praça pelo peão”, refere o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.
À superfície serão alargados passeios e colocado mobiliário urbano de forma a não serem um obstáculo, enquanto que haverá ecopontos colocados no subsolo.
A praça ficará à superfície com 44 lugares de estacionamento, um lugar de cargas e descargas, e dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida.
Quanto ao parque de estacionamento subterrâneo, terá dois pisos enterrados e 293 lugares (150+143).
A Rua António Sérgio e a Rua Eng.º Duarte Pacheco também serão intervencionadas, em setembro, ficando concluídas dois meses depois.
0 Comentários