Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Arrancou construção do parque de estacionamento subterrâneo

francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já tiveram início as obras de construção do parque de estacionamento subterrâneo na Praça 25 de abril, estando previsto acabaram no final de agosto deste ano. Terão cinco fases, durante as quais haverá desvios alternativos, paragens provisórias do Toma, paragens e estacionamentos proibidos.
Obras na 25 de Abril

“A qualificação desta Praça pretende dar continuidade ao eixo visual da avenida 1º de maio, garantindo ligação funcional entre as chegadas e partidas deste núcleo, assim como definir a Praça como espaço efetivo do peão. Existe grande preocupação na reestruturação da rede viária e a organização do funcionamento de entradas e saídas do parque de estacionamento subterrâneo, no sentido de garantir a mobilidade para todos, assim como a introdução de espaços verdes urbanos e mobiliário urbano que garanta o usufruto da praça pelo peão”, refere o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.

À superfície serão alargados passeios e colocado mobiliário urbano de forma a não serem um obstáculo, enquanto que haverá ecopontos colocados no subsolo.

A praça ficará à superfície com 44 lugares de estacionamento, um lugar de cargas e descargas, e dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida.

Quanto ao parque de estacionamento subterrâneo, terá dois pisos enterrados e 293 lugares (150+143).

A Rua António Sérgio e a Rua Eng.º Duarte Pacheco também serão intervencionadas, em setembro, ficando concluídas dois meses depois.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1