Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Arrancou construção do parque de estacionamento subterrâneo

francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já tiveram início as obras de construção do parque de estacionamento subterrâneo na Praça 25 de abril, estando previsto acabaram no final de agosto deste ano. Terão cinco fases, durante as quais haverá desvios alternativos, paragens provisórias do Toma, paragens e estacionamentos proibidos.
Obras na 25 de Abril

“A qualificação desta Praça pretende dar continuidade ao eixo visual da avenida 1º de maio, garantindo ligação funcional entre as chegadas e partidas deste núcleo, assim como definir a Praça como espaço efetivo do peão. Existe grande preocupação na reestruturação da rede viária e a organização do funcionamento de entradas e saídas do parque de estacionamento subterrâneo, no sentido de garantir a mobilidade para todos, assim como a introdução de espaços verdes urbanos e mobiliário urbano que garanta o usufruto da praça pelo peão”, refere o presidente da Câmara, Tinta Ferreira.

À superfície serão alargados passeios e colocado mobiliário urbano de forma a não serem um obstáculo, enquanto que haverá ecopontos colocados no subsolo.

A praça ficará à superfície com 44 lugares de estacionamento, um lugar de cargas e descargas, e dois lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida.

Quanto ao parque de estacionamento subterrâneo, terá dois pisos enterrados e 293 lugares (150+143).

A Rua António Sérgio e a Rua Eng.º Duarte Pacheco também serão intervencionadas, em setembro, ficando concluídas dois meses depois.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.